sexta-feira, julho 3, 2020

Navegador Opera ganha opção para salvar site em PDF e imprimir

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sua mais recente versão disponível para Android, navegador Opera ganha opção para salvar site em PDF, imprimir e outras melhorias interessantes.

O navegador Opera em sua versão 52 está ganhando algumas pequenas mudanças que tem como foco melhorar a experiência do usuário.

A grande novidade do navegador Opera versão 52 é seu novo recurso que permite que você salve sites como um arquivo PDF e a capacidade de imprimir.

Para salvar um site é PDF, a empresa diz que é muito simples, basta apertar nos três pontinhos ao lado da barra de endereço e selecionar a opção salvar site como PDF.

Navegador Opera opção para salvar sites como PDF

No caso da nova opção de imprimir, o recurso está localizado no menu compartilhar, para acessar, aperte nos três pontinhos ao lado da barra de endereço, selecione a opção Compartilhar e depois selecione a impressora da sua preferência.

Além desses dois recursos, o navegador Opera versão 52 também conta com outras melhoria e mudanças bem bacanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora as abas abertas ganham um novo visual, que foi totalmente otimizado para melhorar a troca de abas e abrir novas, o design é bem parecido com os aplicativos abertos no Android 9 Pie.

O navegador também está trazendo otimizações para rodar arquivos MP4 da melhor forma possível, assim corrigindo muitos casos que o Opera não conseguia reproduzir esse tipo de mídia em alguns sites.

Navegador Opera novo visual para abas

No caso da VPN integrada no navegador, os usuários terão um melhor gerenciamento da conectividade, o que deve melhorar a velocidade quando o recurso está ativado.

Os usuários também estão ganhando novas configurações para gerenciar a reprodução automática de mídia, assim decidindo quando esse tipo de item deve ou não ser iniciado sem qualquer interação.

Por fim, os desenvolvedores ainda relatam que o navegador Opera versão 52 agora conta com suporte para processadores 64 bits e que está utilizando o Chromium 73 como base, os dois itens permitem maior desempenho e segurança aprimorada em todos os tipos de dispositivos, mas ainda mais para os que possuem processadores 64 bits.

A atualização do navegador Opera para a versão 52 já começou, pode demorar algumas horas ou dias para que todos possam aproveitar a novidade e todos os recursos revelados.

Baixe agora na loja Google Play:

Opera c/ VPN gratuito

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Security, aplicativo de segurança e otimização da Xiaomi chega na Google Play

Xiaomi lançou seu aplicativo Security na loja Google Play, app é para a segurança e otimização do sistema em geral.

Confira as novidades do Google Fotos, Mapas, YouTube e Telefone

Google liberou de uma só vez várias novidades para os aplicativos Fotos, Mapas, YouTube e Telefone no sistema Android.

Netflix para Android agora permite remover itens de continuar assistindo

Netflix atualizou no Android e traz recurso que permite remover filmes e séries de “Continuar assistindo”. Esse novo recurso...

Antivírus Microsoft Defender chega ao sistema Android

Microsoft revelou que o Microsoft Defender, antivírus da empresa, está chegando ao sistema Android, inicialmente em fase de teste e apenas para...

Google revela 10 aplicativos Android mais inovadores que utilizam inteligência artificial

Google liberou uma lista com os 10 aplicativos Android mais inovadores que fazem uso da inteligência artificial, o foco foi em inovação...

Interessantes para você

Navegador Opera para Android ganha recurso para reabrir guia fechada e mais

Opera em sua versão 56 traz aos usuários um navegador com recurso de reabrir guia fechada, um modo melhorado para leitura e configuração para...

Navegador da Web Opera Mini ganha recurso para compartilhar arquivos

Opera Mini é atualizado e recebe recurso para compartilhar arquivos entre telefones Android, tudo sem precisar da internet. Entre os...

Saiba como enviar páginas da Web para seus aparelhos com sua conta Google

Chrome permite que você envie páginas da Web para seus aparelhos conectados com sua conta Google. Já faz um tempo...

Fenix: substituto do Firefox para Android está em beta privado

Chegando para substituir o Firefox para Android, novo navegador Fenix já está em beta privado, o que permite testar a novidade agora mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui