Em sua mais recente versão disponível para Android, navegador Opera ganha opção para salvar site em PDF, imprimir e outras melhorias interessantes.

O navegador Opera em sua versão 52 está ganhando algumas pequenas mudanças que tem como foco melhorar a experiência do usuário.

A grande novidade do navegador Opera versão 52 é seu novo recurso que permite que você salve sites como um arquivo PDF e a capacidade de imprimir.

Para salvar um site é PDF, a empresa diz que é muito simples, basta apertar nos três pontinhos ao lado da barra de endereço e selecionar a opção salvar site como PDF.

Navegador Opera opção para salvar sites como PDF

No caso da nova opção de imprimir, o recurso está localizado no menu compartilhar, para acessar, aperte nos três pontinhos ao lado da barra de endereço, selecione a opção Compartilhar e depois selecione a impressora da sua preferência.

Além desses dois recursos, o navegador Opera versão 52 também conta com outras melhoria e mudanças bem bacanas.

Agora as abas abertas ganham um novo visual, que foi totalmente otimizado para melhorar a troca de abas e abrir novas, o design é bem parecido com os aplicativos abertos no Android 9 Pie.

O navegador também está trazendo otimizações para rodar arquivos MP4 da melhor forma possível, assim corrigindo muitos casos que o Opera não conseguia reproduzir esse tipo de mídia em alguns sites.

Navegador Opera novo visual para abas

No caso da VPN integrada no navegador, os usuários terão um melhor gerenciamento da conectividade, o que deve melhorar a velocidade quando o recurso está ativado.

Os usuários também estão ganhando novas configurações para gerenciar a reprodução automática de mídia, assim decidindo quando esse tipo de item deve ou não ser iniciado sem qualquer interação.

Por fim, os desenvolvedores ainda relatam que o navegador Opera versão 52 agora conta com suporte para processadores 64 bits e que está utilizando o Chromium 73 como base, os dois itens permitem maior desempenho e segurança aprimorada em todos os tipos de dispositivos, mas ainda mais para os que possuem processadores 64 bits.

A atualização do navegador Opera para a versão 52 já começou, pode demorar algumas horas ou dias para que todos possam aproveitar a novidade e todos os recursos revelados.

Baixe agora na loja Google Play:

Opera c/ VPN gratuito

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here