Navegador Opera para Android ganha recurso para reabrir guia fechada e mais

Opera em sua versão 56 traz aos usuários um navegador com recurso de reabrir guia fechada, um modo melhorado para leitura e configuração para a barra de endereço.

Como nos computadores, a guerra dos navegadores é gigante no Android, o que é excelente para os usuários que podem selecionar entre muitas opções o melhor para seu uso.

Claro que para se destacarem, os navegadores Android precisam trazer recursos e itens únicos para se diferenciarem e atraírem mais usuários, algo que Opera está fazendo agora.

Navegador Opera versão 56 para Android

Reabrir Guias fechadas

Agora o Navegador Opera conta com uma galeria para guias fechadas, o que é excelente para restaurar uma aba que foi fechada anteriormente sem querer.

Navegador Opera versão 56, reabrir guia fechada

Ao tentar reabrir uma guia fechada, o navegador irá mostrar uma lista, o que é bem eficiente para encontrar mais rapidamente o que procura.

O recurso de reabrir guia fechada é bem interessante, normalmente só está disponível nos navegadores na versão desktop, mas agora quem possui um Android pode utilizar o mesmo item.

Modo Leitor

Navegador Opera modo leitura

No navegador Opera em sua versão 56 iremos encontrar um modo leitor, que permitirá adaptar os sites para um visual que fica mais fácil de ser lido em tela pequenas.

Ao entrar em um site que pode ser convertido com o modo leitura, irá aparecer um ícone com um pequeno “A” na barra de endereço, basta apertar nele para ativar o recurso leitura fácil.

Barra de endereço configurável

Essa nova versão do navegador também traz uma nova configuração, que permite deixar a barra de endereço com o item que mais utiliza no lado.

O interessante é para quem não utiliza o modo leitor, que pode trocar o ícone por outro, como recarregar página, compartilhar, traduzir, encontrar algo na página e muito mais, basta escolher o ícone do recurso que mais utiliza.

Resumo

O navegador Opera em sua versão 56 consegue ser ainda melhor, traz uma galeria para as guias que foram fechadas e que podem ser reabertas, conta com um modo leitor, para melhorar a leitura de sites e ainda tem barra de endereço configurável que permite adicionar um ícone de algum recurso que é mais importante para a sua navegação na web.

Versão 56 do navegador Opera já começou a ser liberada na loja Google e deve chegar em breve para todos.

Baixe agora na loja Google Play:

Navegador Opera com VPN gratuita

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.