Atualização 19/01/2017:

ZUk Z2 e Zuk Z2 Pro já estão sendo atualizados para o Android 7.0 Nougat na China, a atualização traz muitas novidades e até um modo de câmera manual.

Matéria original

Confira celulares em oferta na Amazon

A atualização está mais próxima do que nunca, o Android 7.0 Nougat está quase chegando aos aparelhos da Zuk.

Na próxima semana smartphones Zuk Z2 e Zuk Z2 Pro receberão o Android 7.0 Nougat de forma oficial e com muitas novidades.

Para quem ainda não conhece, a Zuk é uma subsidiaria da Lenovo, fabricante que comprou a Motorola como podemos ver em “Finalmente Motorola passa para o controle da Lenovo”.

Lenovo Zuk Z2

A Zuk ficou muito conhecida ao lançar o Zuk Z2, ele é um ótimo aparelho, veja as especificações do aparelho em “Zuk Z2 será atualizado para o Android 7.0, mas ainda sem data oficial para liberação”.

No começo de dezembro a fabricante revelou que seus aparelhos Zuk Z1, Zuk Z2 e Zuk Z Pro irão receber o Android 7.0 a partir de janeiro de 2017.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Agora a fabricante revela que o Zuk Z2 e Zuk Z2 Pro estarão recebendo o Android 7.0 Nougat de forma oficial a partir da próxima semana.

Zuk Edge

Essa nova atualização tem muitas novidades interessantes para os donos dos aparelhos, a atual modificação ZUI 2.0 será atualizada para a ZUI 2.5, mesma versão que equipa o Zuk Edge, smartphone mais recente da fabricante.

A Zuk revela que o Android 7.0 Nougat irá melhorar a estabilidade do sistema, trará os patches mais recente de segurança, será otimizado para multijanela (usar dois aplicativos ao mesmo tempo), terá correções no volume, na conexão de rede, na inversão de cores do sistema e ferramentas para otimizar o desempenho do gerenciador de arquivos.

Muitas poucas pessoas sabem, mas o Zuk Z2 tem duas ROMs diferentes, uma chinesa e outra indiana, elas possuem diferenças notáveis, por isso, a primeira sempre é atualizada rapidamente e a segunda sempre é deixada por último, então com o Android 7.0 Nougat a situação não deverá ser diferente, ou seja, a atualização deverá ser liberada primeiro para a versão chinesa e somente depois de um tempo irá aparecer na versão indiana.

Android Nougat

Lembrando que a ROM chinesa só recebe atualizações se a pessoas usarem VPN ou estiver na China, o servidor é fechado para outras regiões, a versão da Índia é a global e recebe as atualizações de forma automática.

Outra coisa interessante é que a fabricante não revelou quando a versão do Android 7.0 Nougat irá chegar ao Zuk Z1, lembrando que o aparelho só irá receber uma versão de teste e não terá uma versão oficial por esse motivo “Vulkan e OpenGL ES 3.1 são os culpados por Android 7.0 não chegar no Xperia Z3 e no Snapdragon 800 e 801”.

Se possui um dos aparelhos, basta esperar, a atualização não deverá demorar muito para ficar disponível para todos.

8 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde, ótimo tutorial. Poderia fazer uma comparação sobre a Rom chinesa e a Indiana? Mesmo após pesquisar eu ainda estou na dúvida de qual colocar.

    • Mauro em breve posso pensar em algo, mas normalmente a indiana é recomendada para quem quer o Android da maneira que conhecemos no ocidente, a chinesa é mais asiática, no geral, com o Android 7.0 Nougat, as duas são bastante parecidas, só mudando alguns pequenos detalhes no visual e nos apps, por exemplo, a chinesa não vem com a loja Google Play instalada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here