Pesquisa revela que boa parte dos americanos não sabem que telefones possuem e nem suas especificações.

Se você acha que a desinformação é menor em países ricos, pode se assustar, já que as pessoas não prestam atenção ou não querem saber de muitas coisas que vão adquirir, ou seja, isso não acontece só no Brasil.

A pesquisa da Decluttr traz uma informação impressionante, maior parte dos usuários dos EUA não sabem que telefone possuem e muitos nem desconhecem as especificações dos seus smartphones.

Confira celulares em oferta na Amazon

Usuários dos EUA não sabem sobre seus telefones

A Decluttr é uma empresa de aparelhos recondicionados, a pesquisa foi realizada com 2.000 proprietários de smartphones nos EUA.

Pesquisa revelou que metade dos usuários se manifestaram como não sabendo que aparelhos possuem, isso deve acontece em grande parte pelo mercado ter muitos modelos com nome parecidos e com especificações quase idênticas.

Entre as pessoas que sabem identificar seus aparelhos, a maior parte são consumidores são consumidores que possuem aparelhos da Samsung, os mais identificados foram os Galaxy S9+, S8 e S7, seguido de alguns iPhones.

Entre os usuários que sabem que aparelhos possuem, 60% dos proprietários de um telefone da Samsung não sabem se os seus smartphones são ou não compatíveis com carregamento sem fio.

Entre os donos de um iPhone, 86% dos usuários não sabem se seu telefone possui a tecnologia NFC, que é utilizada para realizar pagamentos de forma rápida, a porcentagem fica em 50% quando a pergunta é se o iPhone dos usuários são a resistente a água, ou seja, apenas metade sabe se o telefone pode ser molhado com segurança.

O mais curioso acontece em relação ao 5G, um terço acredita que seus aparelhos 4G são compatíveis com a tecnologia, sendo que 62% alegam que seus telefones estão apresentando uma velocidade maior enquanto utilizavam a rede 5G, mas certamente a maioria deles nem possuem tecnologia para acessar a nova rede.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Resumo

Como podemos ver, assim como no Brasil, os EUA, país de primeiro mundo, os usuários não sabem nem que aparelhos possuem, nem suas especificações e muito menos o que eles podem fazer.

Assim os usuários acabam adquirindo um aparelho apenas pela marca, não por suas capacidades, acontece que muitos devem comprar apenas por escutar que tal aparelho é bom, e pronto, está selecionado o telefone que irá adquirir, mesmo sem saber o que está realmente comprando.

Via: Androidauthority

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here