Rumores indicam que o Motorola P40 chegará equipado com processador Exynos, que é fabricado pela Samsung.

Dias atrás surgiu um rumor que a Motorola estaria interessada em utilizar o processador Exynos em alguns de seus novos telefones, tudo indica que essa possibilidade é real e deve se concretizar no futuro.

O processador Exynos deverá equipar o Motorola P40, que será o sucessor do Motorola P30, modelo que foi utilizado como base para o Motorola One.

Nos rumores mais recentes temos a indicação que o Motorola P40 será lançado no mercado chinês com o processador Exynos 7 9610, ele é fabricado em 10nm, tem 8 núcleos, 4 núcleos Cortex-A73 com velocidade de 2.3Ghz, outros 4 núcleos Cortex-A53 com velocidade de 1.7Ghz e GPU Mali-G72.

Logo Motorola

Para a memória a fabricante estaria planejando três versões diferentes do Motorola P40, a mais simples terá 3GB de RAM e 32GB de espaço interno, a mediana tem 4GB + 64GB e o melhor modelo contará com 4GB + 128GB.

-Publicidade-

Entre outros detalhes, sabemos que o Motorola P40 também terá câmera dupla traseira, o sensor principal deverá ter 48MP e a capacidade de gravar em 4K.

Outros itens importantes é que o aparelho tem NFC, que é excelente para realizar pagamentos, USB Tipo C  e leitor de digital.

A bateria do Motorola P40 será de 3500mAh, o que deverá ser mais do que suficiente para um dia longe da tomada.

Como a linha Motorola P30, Motorola P40 também deverá ter uma outa versão que possivelmente se chamará P40 Note, que deverá focar em tela e em uma bateria ainda maior para os usuários.

Motorola Logo vermelho

A Samsung vender seu processador para outras fabricante não é algo novo, por exemplo, a Meizu possui aparelhos com Exynos, mas a grande novidade realmente é o fato da Motorola, grande fabricante mundial começar a utilizar esse processador.

De qualquer forma, com o Exynos a Motorola pode se destacar no mercado, já que ele é conhecido e equipa boa parte dos aparelhos da Samsung, principalmente os telefones da linha Galaxy J, que são um grande sucesso.

O Motorola P40 ainda não tem data para ser anunciado, mas deverá ser lançado apenas na China, assim o smartphone deverá chegar em outras partes do mundo com outro nome e será o substituto do Motorola One.

Via: 91mobiles

-Publicidade-

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here