quinta-feira, junho 4, 2020

Motorola P40 poderá utilizar processador Exynos da Samsung

Rumores indicam que o Motorola P40 chegará equipado com processador Exynos, que é fabricado pela Samsung.

Dias atrás surgiu um rumor que a Motorola estaria interessada em utilizar o processador Exynos em alguns de seus novos telefones, tudo indica que essa possibilidade é real e deve se concretizar no futuro.

O processador Exynos deverá equipar o Motorola P40, que será o sucessor do Motorola P30, modelo que foi utilizado como base para o Motorola One.

Nos rumores mais recentes temos a indicação que o Motorola P40 será lançado no mercado chinês com o processador Exynos 7 9610, ele é fabricado em 10nm, tem 8 núcleos, 4 núcleos Cortex-A73 com velocidade de 2.3Ghz, outros 4 núcleos Cortex-A53 com velocidade de 1.7Ghz e GPU Mali-G72.

Logo Motorola

Para a memória a fabricante estaria planejando três versões diferentes do Motorola P40, a mais simples terá 3GB de RAM e 32GB de espaço interno, a mediana tem 4GB + 64GB e o melhor modelo contará com 4GB + 128GB.

Entre outros detalhes, sabemos que o Motorola P40 também terá câmera dupla traseira, o sensor principal deverá ter 48MP e a capacidade de gravar em 4K.

Outros itens importantes é que o aparelho tem NFC, que é excelente para realizar pagamentos, USB Tipo C  e leitor de digital.

A bateria do Motorola P40 será de 3500mAh, o que deverá ser mais do que suficiente para um dia longe da tomada.

Como a linha Motorola P30, Motorola P40 também deverá ter uma outa versão que possivelmente se chamará P40 Note, que deverá focar em tela e em uma bateria ainda maior para os usuários.

Motorola Logo vermelho

A Samsung vender seu processador para outras fabricante não é algo novo, por exemplo, a Meizu possui aparelhos com Exynos, mas a grande novidade realmente é o fato da Motorola, grande fabricante mundial começar a utilizar esse processador.

De qualquer forma, com o Exynos a Motorola pode se destacar no mercado, já que ele é conhecido e equipa boa parte dos aparelhos da Samsung, principalmente os telefones da linha Galaxy J, que são um grande sucesso.

O Motorola P40 ainda não tem data para ser anunciado, mas deverá ser lançado apenas na China, assim o smartphone deverá chegar em outras partes do mundo com outro nome e será o substituto do Motorola One.

Via: 91mobiles

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Confira os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020

Com um mês passando, AnTuTu revela os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020, assim deixando claro para os consumidores os...

Netflix traz suporte HD para Asus Zenfone 6 e ROG Phone 2, último também tem HDR

Asus Zenfone 6 e ROG Phone 2 agora podem reproduzir conteúdo HD na Netflix, o último também ganha suporte para HDR.

Motorola Edge+ em câmera empata com Galaxy S10+ e é superior ao Pixel 4 e iPhone 11

Teste revela que Motorola Edge+ empata com Galaxy S10+ no setor da câmera e consegue ser superior aos Pixel 4 e iPhone...

Ryzen C7 aparece na internet, possível processador da AMD para Android

Processador Ryzen C7 aparece na internet, possivelmente é o chip da AMD que está sendo desenvolvido para funcionar com o sistema Android.

Realidade aumentada chega em mais 21 aparelhos com Android

Google revelou que mais 21 novos aparelhos agora podem utilizar a realidade aumentada no sistema Android. No ano passado...

Interessantes para você

Ryzen C7 aparece na internet, possível processador da AMD para Android

Processador Ryzen C7 aparece na internet, possivelmente é o chip da AMD que está sendo desenvolvido para funcionar com o sistema Android.

Google TV pode ser o nome substituto para Android TV

Sistema Android TV poderá ser chamado de Google TV no futuro, isso segundo rumores, mas mudança ainda não tem data aproximada para...

GPU da AMD em processadores Exynos irá contar com RDNA e será muito poderosa

Samsung terá GPU da AMD em seus processadores Exynos, novidade deve chegar com RDNA e muito poder de processamento.

Sem furo ou entalhe na tela, possível Galaxy Note 20 surge em vídeo

Galaxy Note 20 pode ter aparecido em vídeo da própria Samsung, telefone surge com tela sem furo ou entalhe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui