Motorola One 5G é o Moto G 5G Plus com novo nome para os EUA

Motorola One 5G é apresentado, ele é praticamente o mesmo Moto G 5G Plus com novo nome para o mercado dos EUA.

Moto G 5G Plus se tornou o terceiro telefone 5G da fabricante (Motorola Edge e Edge + foram os primeiros), agora a fabricante está apresentando seu quarto telefone com a tecnologia.

O Motorola One 5G utiliza o visual e características do Moto G 5G Plus, mas recebe um novo nome, que a Motorola achou mais adequado para o mercado Americano.

Motorola One 5G é anunciado

O primeiro telefone da linha One com 5G é o Motorola One 5G, ele foi apresentado nos EUA, mas já é conhecido como Moto G 5G Plus em outras regiões.

Tela e visual

Motorola One 5G

Temos a mesma tela de 6.7 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 90Hz para deixar as imagens mais suaves e dois buracos para acomodar as câmeras de selfie.

A traseira mostra a câmera quadrupla, que agora conta com dois flashes, no Moto G 5G Plus encontramos apenas um flash, o leitor de digital está na lateral do aparelho.

Câmera

Motorola One 5G

Nesse setor temos algumas pequenas mudanças em relação ao Moto G 5G Plus, o Motorola One 5G é equipado com câmera de 48MP com abertura f/1.8 (é de f/1.7 no G 5G Plus) + 8 MP com abertura f/2.2 e ângulo de 118 graus + 2MP com abertura f/2.2 para profundidade + 5MP com abertura f/2.2 para macro, essa câmera no One 5G possui seu um anel de flash LED para deixar as fotos iluminadas ou mais claras quando precisar, algo que não existe no Moto G 5G Plus.

O conjunto tem capacidade de gravar em até 4K a 30fps, tem suporte para HDR, estabilização eletrônica, conta com modo retrato, modo noturno e mais.

Motorola One 5G

A câmera frontal está nos dois buracos da tela, elas são de 16MP com abertura f/2.0 + 8MP f/2.2, ambas gravam em 1080p a 30fps.

Bateria

Se bateria é importante para você, então os 5000mAh irá te deixar feliz, já que facilmente irá durar pelo menos um dia longe da tomada e ainda temos o carregamento de 15W (no Moto G 5G Plus é de 20W).

Processador

Encontramos o Snapdragon 765, um dos melhores processadores intermediários do momento, com ele é possível aproveitar os jogos e aplicativos atuais em excelente qualidade.

Motorola One 5G

Rede 5G

Graças ao processador Snapdragon 765, o aparelho chega com suporte para a rede 5G de alta velocidade das operadoras do mundo todo.

Memória

Motorola One 5G

Temos versão única, o Motorola One 5G é equipado com 128GB de armazenamento interno e entrada para cartão microSD, a memória RAM é de 4G, mas a fabricante promete um modelo melhorado no futuro, que deverá contar com 6GB de RAM.

Outros

Temos o Android 10 que com a personalização My UX, que permite personalizar totalmente o estilo, papéis de parede e mais.

O Motorola One 5G é equipado com rádio FM, entrada para fone de ouvido (3.5mm), botão para Google Assistente e NFC, que permite realizar pagamentos por aproximação.

Motorola One 5G especificações

Motorola One 5G

Tela de 6.7 polegadas com resolução 2520×1080 no formato 21:9, taxa de atualização de 90Hz, certificação HDR 10 (Amazon HDR) e dois buracos na tela para acomodar as câmeras de selfie

Processador Snapdragon 765 com 8 núcleos

Memória interna de 128GB com entrada para cartão microSD (ocupando slot 2 do chip) e memória RAM de 4GB

Câmera traseira quadrupla, são 48MP com abertura f/1.7 + 8 MP com abertura f/2.2 e ângulo de 118 graus + 5MP com abertura f/2.2 para macro com anel de flash + 2MP com abertura f/2.2 para profundidade, que gravam no máximo a 4K a 30fps

Câmera frontal dupla de 16MP com abertura f/2.0 e grande ângulo + 8MP com abertura f/2.2

Wi-Fi ac, Bluetooth 5.1, GPS, NFC, USB Tipo C, leitor de digital na lateral e tecnologia 5G com entrada para dois chips de operadora

Bateria de 5000mAh com carregamento Turbo Power de 15W

Android 10 com personalização My UX.

Lançamento e Preço

Motorola One 5G

O novo Motorola One 5G chegará nos próximos dias para a operadora AT&T nos EUA, mas sem data de lançamento e preço oficial nesse momento, a fabricante apenas falou que ele chegará por menos de US$500 dólares.

No futuro receberá uma outra versão para a operadora Verizon, possivelmente com 6GB de RAM.

Ainda sem data e informações da chegada do modelo em outras regiões do mundo.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui