Modelos 2017 dos Galaxy A3, A5 e A7 não serão mais atualizados

A Samsung atualizou sua página de atualizações, Galaxy A3, A5 e A7 não serão mais atualizados pela empresa.

Fabricante nos últimos anos mudou muita coisa no suporte para o software, atualmente a Samsung garante suporte por três anos, algo que em alguns modelos dura ainda mais tempo.

Mas claro que o suporte um dia acaba e é isso que está acontecendo com esses smartphones que nem estão mais disponíveis para vendas.

Galaxy A3, A5 e A7 não terão mais atualizações mensais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a página de atualizações dos patches de segurança da Samsung sendo atualizada, alguns aparelhos não serão mais suportados.

Galaxy A5 2017
Galaxy A5 2017

Os Galaxy A3, A5 e A7 não estarão sendo atualizados pela fabricante, o que significa que o suporte para software e segurança em geral está chegando ao fim.

Então os consumidores da fabricante que ainda possuem alguns desses modelos, esse é um bom momento de adquirir um aparelho mais atual e que ainda receberá atualizações por muito tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dependendo do modelo, e se não for possível fazer a troca do aparelho, a solução pode ser a instalação de ROMs de terceiros, que normalmente são mais atuais e que são atualizadas por muito tempo.

Outras mudanças na página de atualizações da Samsung

Galaxy A02
Galaxy A02

Os novos Galaxy A02, Galaxy A02s e Galaxy A12 entram na lista de aparelho que serão atualizados trimestralmente, isso significa que a cada três meses eles terão uma nova atualização para trazer no mínimo os patches de segurança mais recentes, mas é esperado que correções e até adições de novos recursos em algumas dessas novas versões.

O Galaxy A8 2018 começa a receber atualizações trimestrais, anteriormente era mensalmente, já o Galaxy A8s sai da trimestral e continuará a ser atualizado, mas sem nenhum prazo, isso significa que ele poderá ser atualizado daqui há seis meses, um ano, a Samsung que seleciona quando ao aparelho precisa ser atualizado.

Resumindo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Galaxy A3, A5 e A7 não serão mais atualizados pela Samsung, o suporte de software para eles chegou ao fim.

Por outro lado, Galaxy A02, Galaxy A02s e Galaxy A12 entram na lista e serão atualizados a cada três meses com um novo patch de segurança.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui