sexta-feira, setembro 25, 2020

MIUI 11 conta com uma gaveta tradicional de aplicativos

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A própria Xiaomi revelou que a MIUI 11 agora possui uma gaveta tradicional de aplicativos, o que é excelente para quem não gosta da maneira tradicional de mostrar os apps.

A MIUI sempre se inspirou nos produtos da Apple, no sistema não foi diferente, tanto que eles utilizaram até mesmo o jeito de manter os aplicativos na tela principal, sendo necessário apenas arrastar a tela para o lado, assim conseguirá visualizar todos os apps instalados.

No meio desse ano a MIUI Launcher entrou em teste com uma grande novidade, a possibilidade de os consumidores poderem usar uma gaveta para seus aplicativos.

MIUI 11 oficial com gaveta para aplicativos

Agora a grande novidade é que a MIUI 11 está ganhando uma gaveta de aplicativos tradicional do Android, que pode ser ativa e desativada a qualquer momento.

MIUI Launcher gaveta de aplicativos

Como falamos, a MIUI sempre apostou em deixar os aplicativos na tela inicial, algo que muitos usuários não gostam, tanto que trocam de launcher assim que compram um telefone que o sistema padrão vem dessa forma.

Já o Android e as fabricantes em geral, sempre trouxeram a gaveta de aplicativos, que com apenas um toque revela todos os seus apps em um só lugar, que permite deixar tudo mais organizado e facilitando encontrar o que está procurando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Finalmente na personalização MIUI 11 os usuários poderão selecionar a forma que seus aplicativos instalados serão mostrados, livres na tela inicial ou na gaveta tradicional de aplicativos.

MIUI Launcher gaveta de aplicativos

Se você escolher deixar a gaveta de aplicativos ativa, ela será bem parecida com a padrão do sistema Android, que mostra os aplicativos usados e sugeridos no topo e claro, todos os seus apps em um só lugar.

MIUI 11 oficial com gaveta para apps é liberada

MIUI 11 oficial com gaveta para aplicativos

Xiaomi revela que a MIUI 11 oficial com a nova opção para gaveta de aplicativos está sendo liberada nesse momento na China em forma de atualização, mas tudo indica que em breve também deverá ficar disponível na versão Global do sistema.

Quando a novidade estiver disponível, os usuários poderão ativar o recurso indo em Configurações, área de trabalho, modo de área de trabalho e selecionar se quer a maneira tradicional ou a nova gaveta de aplicativos.

Via: MIUI

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Galaxy Tab S5e com One UI 2.5 conta com DeX sem fio e três aplicativos na tela

A atualização da One UI 2.5 começou a chegar ao Galaxy Tab S5e, destaque é o suporte para Samsung DeX sem fio...

Zenfone 7 e 7 Pro: donos podem se inscrever no beta do Android 11

A Asus revelou que os aparelhos Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro terão beta do Android 11, inscrições já foram abertas para...

Android TV recebe versão do Android 11

Android TV conta com atualização para o Android 11, assim podendo aproveitar os novos recursos e melhorias da versão mais recente.

ROG Phone 3 é atualizado e permite jogar com carregador sem afetar a bateria

Nova atualização traz ao ROG Phone 3 a capacidade de jogar com carregador conectado sem afetar a bateria do dispositivo.

Promoção Redmi Note 8 64GB R$1.179 em 10x sem juros

Redmi Note 8 é poderoso, tem quatro câmera traseira e agora conta com grande desconto em seu preço. Smartphone chega...

Interessantes para você

MIUI 12 terá software que conecta no Windows e executa apps do telefone no PC

A Xiaomi está testando na MIUI 12 Beta um software que permite se conectar ao Windows 10 e até executar os aplicativos...

Xiaomi ensina como ativar o Modo Canhoto na MIUI

O Modo Canhoto é perfeito para algumas pessoas, a Xiaomi ensina como ativar na MIUI, personalização que está nos telefones fabricante.

MIUI receberá versão sem aplicativos pré-instalados proibidos na Índia

A Xiaomi revelou que a personalização MIUI terá versão sem aplicativos proibidos na Índia e que são pré-instalado de fábrica.

Como manter a MIUI e os aplicativos da Xiaomi atualizados

Iremos ensinar como verificar se a MIUI e os aplicativos da Xiaomi estão atualizados para a versão mais recentes disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui