MIUI 11 conta com uma gaveta tradicional de aplicativos

A própria Xiaomi revelou que a MIUI 11 agora possui uma gaveta tradicional de aplicativos, o que é excelente para quem não gosta da maneira tradicional de mostrar os apps.

A MIUI sempre se inspirou nos produtos da Apple, no sistema não foi diferente, tanto que eles utilizaram até mesmo o jeito de manter os aplicativos na tela principal, sendo necessário apenas arrastar a tela para o lado, assim conseguirá visualizar todos os apps instalados.

No meio desse ano a MIUI Launcher entrou em teste com uma grande novidade, a possibilidade de os consumidores poderem usar uma gaveta para seus aplicativos.

MIUI 11 oficial com gaveta para aplicativos

Agora a grande novidade é que a MIUI 11 está ganhando uma gaveta de aplicativos tradicional do Android, que pode ser ativa e desativada a qualquer momento.

MIUI Launcher gaveta de aplicativos

Como falamos, a MIUI sempre apostou em deixar os aplicativos na tela inicial, algo que muitos usuários não gostam, tanto que trocam de launcher assim que compram um telefone que o sistema padrão vem dessa forma.

Já o Android e as fabricantes em geral, sempre trouxeram a gaveta de aplicativos, que com apenas um toque revela todos os seus apps em um só lugar, que permite deixar tudo mais organizado e facilitando encontrar o que está procurando.

Finalmente na personalização MIUI 11 os usuários poderão selecionar a forma que seus aplicativos instalados serão mostrados, livres na tela inicial ou na gaveta tradicional de aplicativos.

MIUI Launcher gaveta de aplicativos

Se você escolher deixar a gaveta de aplicativos ativa, ela será bem parecida com a padrão do sistema Android, que mostra os aplicativos usados e sugeridos no topo e claro, todos os seus apps em um só lugar.

MIUI 11 oficial com gaveta para apps é liberada

MIUI 11 oficial com gaveta para aplicativos

Xiaomi revela que a MIUI 11 oficial com a nova opção para gaveta de aplicativos está sendo liberada nesse momento na China em forma de atualização, mas tudo indica que em breve também deverá ficar disponível na versão Global do sistema.

Quando a novidade estiver disponível, os usuários poderão ativar o recurso indo em Configurações, área de trabalho, modo de área de trabalho e selecionar se quer a maneira tradicional ou a nova gaveta de aplicativos.

Via: MIUI

Novidades

Vazam possíveis especificações dos Moto G8 e Moto G8 Power

Os rumores mais recentes sobre os Moto G8 e Moto G8 Power revelam as possíveis especificações de cada modelo. Em...

Google lança Android Flash Tool, ferramenta de atualização pelo navegador

Finalmente o Google lança sua própria ferramenta de atualização para o sistema Android, novidade permite atualizar utilizando apenas o navegador, algo bem simples e...

Galaxy S9 e S9+: Android 10 começa a ser liberado oficialmente

A Samsung surpreendeu e está lançando o Android 10 para os Galaxy S9 e S9+, algo que estava prometido para o mês que...

Confira os vídeos que destacam os recursos do Motorola RAZR flexível

O Motorola RAZR está ganhando novos vídeos para mostrar os destaques do primeiro telefone flexível da própria Motorola. Com um...

Google Stadia aparece em Android TV, deve chegar nesse ano

Aos poucos o Google Stadia vem evoluindo, serviço chegou a aparecer em uma Android TV, agora foi removido, mas ainda deve chegar oficialmente nesse...

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!