Conhecido como um dos melhores emuladores de Nintendo 64, MegaN64 tem malware escondido que foi adicionado em sua última atualização.

Com base no projeto Mupen64+, emulador MegaN64 é uma versão modificada do projeto, o que deixou o emulador perfeito para se jogar Nintendo 64 em seu aparelho Android.

Nos últimos anos poucas atualizações foram lançadas para o MegaN64, mas em sua nova versão, que foi liberada em setembro de 2018, ele chegou com um malware.

No momento foram mais de 10 milhões de download do MegaN64, um número enorme que deixa o malware ainda mais perigoso, principalmente por quem já utilizava ele antes da atualização.

Malware

O malware foi identificado nas últimas atualizações do MegaN64, como a loja Google Play instala de forma automática as atualizações, muitas pessoas devem estar rodando a versão mais atualiza do app, que infelizmente vem acompanhada desse malware inesperado.

Ainda não sabemos o que o malware consegue realizar no sistema Android, já que é algo que precisa ser aprofundado por uma empresa de segurança que tem equipamento e capacidade de descobrir tudo o que está acontecendo.

Mas os usuários falam que após atualizar o MegaN64 para sua versão mais recente, foram alertados pelos antivírus que existia uma nova ameaça, o malware foi descoberto dessa forma por muitas pessoas.

Outros usuários descobriram da pior forma, com um grande consumo de dados, algumas pessoas relatam que foram gasto mais de 20GB de dados de internet somente pelo malware.

Para outras pessoas a descoberta da ameaça foi feita após abertura de algumas páginas indesejadas no navegador padrão do Android, bastava entrar no navegador, para que site estranhos se abram de forma automática, algo que não deveria acontece.

Mega N64 emulador com malware

Na página do MegaN64, aplicativo que continua na loja Google Play, algumas pessoas tentam avisar que ele está com malware e que não deve ser baixado.

No momento, se tem o MegaN64 instalado, o melhor a se fazer é desinstalar o aplicativo, utilizando outra alternativa para funcionar como emulador para seu Android.

Ainda sem saber se o MegaN64 recebeu o malware de proposito, a indicação é não fazer a instalação do mesmo e se manter longe até que o desenvolvedor revele o que realmente está acontecendo.

Via: Reddit

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here