sábado, setembro 26, 2020

MediaTek Helio G95 é anunciado, maior desempenho com foco em jogos

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Helio G95 é o novo processador anunciado pela MediaTek, novidade é focada em jogos, então tem maior desempenho que a versão anterior.

O MediaTek Helio G90 foi apresentado no ano passado, chegou em dois modelos, a versão T é a mais poderosa, ela equipa o Redmi Note 8 Pro.

Agora o chip está recebendo uma nova versão com melhorias e maior desempenho para os games.

MediaTek Helio G95

Núcleos

Aqui praticamente não temos mudanças em relação aos modelos G90, o MediaTek Helio G95 traz 8 núcleos, 2 núcleos ARM Cortex-A76 e 6 núcleos Cortex-A55, mesmo assim a empresa fala que esse novo chip será até 5% mais rápido do que o Helio G90T.

GPU

A GPU também é a mesma ARM Mali-G76 MC4, mas o diferencial é que ela está mais rápida, funcionando em 900MHz, nos G90 ela funciona em 800MHz, isso significa uma melhoria interessante de performance em jogos, fabricante diz que teremos até 8% de desempenho a mais em comparação com o modelo anterior na versão T.

HyperEngine ainda melhor

A MediaTek revela que no Helio G95 iremos encontrar HyperEngine melhorada, o recurso monitora CPU, GPU, memória, rede e muito, tudo para conseguir otimizar o uso do aparelho em jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em rede, o destaque é que o recurso permite de forma inteligente o uso simultâneo do Wi-Fi e da rede da operadora, o que permite aproveitar jogos on-line na qualidade máxima, mesmo se o seu Wi-Fi apresentar sinal fraco ou internet mais lenta em alguns momentos.

Memória

Outra mudança interessante e que irá aumentar o desempenho, é o suporte da RAM, que agora as fabricantes só poderão utilizar LPDDR4x de até 10GB e com 2133MHz, a memória interna pode ser eMMC 5.1 ou UFS 2.1.

Câmera

Até 64MP para uma única câmera, 24MP+16MP para câmera dupla, podem gravar em até 4K a 30fps, 1080p a 120fps ou 720p a 240fps.

Tela

MediaTek Logo

A resolução máxima suportada é Full HD+, ainda é possível utilizar a tecnologia HDR, que permitirá ver melhor as partes escuras e claras dos conteúdos.

Rede e conectividade

A linha Dimensity está apostando na rede 5G, já o novo MediaTek Helio G95 está apostando na rede 4G, traz Wi-Fi 5 (ac), Bluetooth 5.0, rádio FM e GPS, GLONASS, Galileo, Beidou.

Inteligência artificial

A inteligência artificial também está disponível no chip, permitindo que seja utilizada em muitas tarefas diferentes que necessitam de rede neural, o que inclui o seu uso na câmera.

Resumo

MediaTek Helio G95

O MediaTek Helio G95 se mostra uma pequena evolução dos MediaTek Helio G90 (T), o seu melhor desempenho é mostrado em jogos, as novas otimizações deixam o chip funcionar ainda mais rápido em todas as situações.

A fabricante diz que os primeiros telefones equipados com o MediaTek Helio G95 deverão chegar ao mercado ainda nesse mês de setembro.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Snapdragon 750G chega com 5G e é 20% mais rápido que Snapdragon 730G

Novo Snapdragon 750 é anunciado pela Qualcomm, novidade tem rede 5G e desempenho 20% superior ao Snapdragon 730G. O...

Snapdragon 732G é anunciado: evolução do Snapdragon 730G tem maior desempenho

Qualcomm apresentou o novo processador Snapdragon 732G, ele é uma evolução do Snapdragon 730G, chegando com novas tecnologias e maior desempenho.

Dimensity 800u é anunciado: é uma versão turbinada do MediaTek Dimensity 800

MediaTek apresentou o novo chip Dimensity 800u, que na verdade é uma versão turbinada do já conhecido Dimensity 800.

Qualcomm Quick Charge 5: 70% mais eficiente, 4x mais rápida e mais

O carregamento rápido Quick Charge 5 foi revelado pela Qualcomm, nova versão chega com maior eficiência, 4x mais rápida e mais.

Dimensity 720 é o processador mediano que conta com tecnologia 5G

MediaTek anunciou o Dimensity 720, mais um processador mediano que possui a tecnologia 5G, rede mais rápida e atual.

Interessantes para você

MediaTek quer vender processadores para a Huawei e pede permissão aos EUA

Na intenção de vender seus processadores para a Huawei, a MediaTek pediu permissão para os EUA. A MediaTek é...

Dimensity 800u é anunciado: é uma versão turbinada do MediaTek Dimensity 800

MediaTek apresentou o novo chip Dimensity 800u, que na verdade é uma versão turbinada do já conhecido Dimensity 800.

Dimensity 720 é o processador mediano que conta com tecnologia 5G

MediaTek anunciou o Dimensity 720, mais um processador mediano que possui a tecnologia 5G, rede mais rápida e atual.

MediaTek Helio G35 e G25 são anunciados, chegam para melhorar telefones de entrada

MediaTek anunciou os processadores Helio G35 e G25, novos chips chegam para melhorar os telefones de entrada, que normalmente são os mais...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui