O Google atualizou as politicas da loja do Android, agora é proibido app para minerar moedas, de criança com conteúdo adulto e outros.

A intenção das mudanças é deixar a loja com aplicativos que servem para toda a família, com maior proteção para os usuários e assim ter uma melhor qualidade nos jogos e aplicações disponíveis para todos.

A primeira e grande novidade é que aplicativos para minerar moedas virtuais não podem ser mais inseridos na loja Google Play, dessa forma os apps que só falam ou ensinam sobre o setor, ainda podem ficar disponíveis, a proibição afeta apenas os apps que realmente mineram utilizando o poder do seu dispositivo.

Como já aconteceu com o YouTube, a Google Play Store começou a proibir aplicativos infantis que de alguma maneira lidam com conteúdo adulto, ou seja, se o app ou game é para crianças, não pode ter assuntos violentos ou que não englobam o mundo dos pequenos.

Google Play Logo

Aplicativos que favorecem a compra, ou de algum modo explicam sobre armas, munição e explosivos estão proibidos, já que esse tipo de informação pode ser muito perigoso.

Para melhorar a qualidade da loja do Android, o Google revela que está proibido conteúdo repetitivo, que como o próprio descreve, são aplicações não úteis, que traz aos usuários o mesmo tipo de experiência que outros apps possuem, sem oferecer nada de diferente e que muitas vezes são criados por assistentes ou ferramentas automatizadas.

Na loja ainda fica proibido qualquer aplicativo que é feito para enganar o usuário, ou seja, os apps falsos que são criados para se passar por legítimos, algo que acontece frequentemente com jogos mais conhecidos.

Por fim, Google Play ainda está proibido aplicativos que tem como único objeto mostrar propagandas, ou seja, tem não tem um conteúdo útil, mas está cheio de publicidade.

Como podemos ver, as mudanças são interessantes, com foco no usuário e na qualidade das aplicações e jogos que estão chegando à loja Google Play.

Via: Googleplay

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here