Mi será abandonada, Xiaomi será a marca dos novos dispositivos da empresa

Marcos Gonçalves da Silva
Xiaomi Mi Logo

A marca Mi será abandonada oficialmente, a empresa irá utilizar Xiaomi como nome para seus futuros aparelhos.

Mi é uma marca extremamente conhecido no mundo todo, mesmo assim, a fabricante está deixando a mesma de lado.

Intenção é deixar o próprio nome ainda mais em destaque e facilitar para os consumidores a identificação de cada modelo.

Mi é deixada de lado, Xiaomi é a marca dos novos dispositivos da fabricante

Com a marca Mi no topo de muitos mercados, o que inclui a Europa, onde a fabricante está em primeiro lugar, na frente de empresas como Samsung e Apple, a empresa resolveu que é uma boa hora para mudanças.

Xiaomi logo

A Xiaomi confirmou que irá abandonar a marca Mi em seus futuros produtos, isso significa que eles serão chamados de Xiaomi.

A mudança não irá afetar os aparelhos já lançados no mercado, isso significa que o Mi 11, não será chamado de Xiaomi 11, mas continuará com seu nome padrão.

Isso também significa que não teremos um Mi 12, mas sim um Xiaomi 12, que será o próximo smartphone top de linha da fabricante.

Na verdade, a mudança de marca já está acontecendo há um tempo, mas apenas na China, o mais recente Mi Mix 4, na China é chamado apenas de Xiaomi Mix 4, ou seja, já foi lançado sem a marca Mi.

Agora a novidade é que a marca Mi sairá de cena também no mercado mundial, então os novos dispositivos da fabricante serão chamados de Xiaomi.

Xiaomi Logo

Com a fabricante apostando em muitos setores diferentes e vendendo dispositivos em várias partes do mundo, a mudança no nome vem para indicar corretamente que os aparelhos são da Xiaomi e não deixar mais dúvidas sobre os consumidores, que algumas poucas vezes, falava que seu aparelho era um “Mi”.

Curiosamente, a Xiaomi entrou no mercado do Android ao apostar na MIUI, que na época era uma ROM alternativa do Android, mas depois de grande sucesso, a fabricante resolveu lançar seu próprio aparelho o Mi 1, disponível apenas na China, hoje em dia, a fabricante conta com o Mi 11 e está em muitos países do mundo, inclusive está vendendo aparelhos no Brasil.

Como falamos, a mudança da marca acontecerá nos próximos aparelhos da fabricante que não terão mais Mi e serão chamados de Xiaomi.

Por fim, a mudança será feita apenas nos próprios aparelhos da Xiaomi, então empresas como Redmi, Poco e Black Shark não terão alterações em suas nomenclaturas e continuaram a apostar em suas marcas normalmente.

Via: XDA

Tag ,
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.