LineageOS 15.1 em teste é revelada, tem suporte para Treble e chegou inicialmente em 13 dispositivos

Com o Android Oreo, a LineageOS 15.1 em fase de teste foi revelada, está equipando 13 aparelhos e chega com suporte para atualizações Treble.

Nova versão da ROM chega com melhorias e novidades para os usuários, a intenção é trazer os recursos Android puro para mais perto da ROM.

LineageOS 15.1 em teste é revelada, tem suporte para Treble e chegou inicialmente em 13 dispositivos, novidade foi lançado hoje e já pode ser instalada nos aparelhos compatíveis.

LineageOS 15.1

Lineage 15.1

Através do site oficial, os desenvolvedores revelam que a LineageOS 15.1 já está liberada em fase de teste, a novidade pode ser testada em 13 aparelhos diferentes, confira quais são eles:

LineageOS 15.1 aparelhos suportados

  • Google Nexus 6P
  • Google Nexus 5X
  • LeEco Le Pro3 / Le Pro3 Elite
  • OnePlus 3 / 3T
  • OnePlus 5
  • OnePlus 5T
  • Samsung Galaxy Tab S2 9.7 Wi-Fi (2016)
  • Samsung Galaxy Tab S2 8.0 Wi-Fi (2016)
  • Xiaomi Mi 5
  • Xiaomi Mi 5S
  • Xiaomi Mi 5S Plus.

Claro que os desenvolvedores estão trazendo muitas novidades para a nova ROM, a principal novidade é o Android 8.1 Oreo, a versão mais recente do sistema Android.

Para aproveitar tudo o que o novo Android possui, os desenvolvedores trabalharam duro na LineageOS 15.1, a primeira mudança foi converter muitos itens para o padrão do Android, mas o que deu trabalho foi conseguir converter os códigos relacionados ao hardware para funcionarem no Projeto Treble, o que irá trazer atualizações mais rápidas para os usuários da ROM no futuro.

Android 8 Oreo

Além dessas mudanças, a nova ROM exigiu que os desenvolvedores fizessem uma limpa no código completo da Lineage 14, para que na versão LineageOS 15.1 tivesse apenas os bits necessários para o funcionamento perfeito.

LineageOS 15.1 traz o launcher Trebuchet que foi reescrito e que segue o padrão do Android, agora tem ícones adaptivos, tem pacotes de ícones, e até permite escolher a forma dos ícones, algo que merece destaque é você tem novos estilos para deixar tudo personalizados da maneira que quiser, se preferir, deixe no automático para ter combinações com base no seu papel de parede.

Outra novidade é que a câmera agora consegue ler QR Code, então basta utilizar o app da câmera para conseguir apenas com o código visitar páginas na internet, ver número de telefone, SMS, localização e muito mais.

LineageOS 13.0

A desenvolvedora revela que a LineageOS 13 está sendo abandonada, sua última compilação é a de 11 de fevereiro, mas irá manter o projeto aberto para que os usuários recebam as mais recentes atualizações de segurança.

LineageOS 14.1

Para todos os efeitos, a LineageOS 14.1 ainda está em desenvolvimento ativo, mas dificilmente terá novos recursos implementados, a intenção é que os desenvolvedores agora se dediquem a LineageOS 15.1.

Em breve novos aparelhos serão suportados pela ROM LineageOS 15.1, mas lembre-se que nesse momento ela está em teste, por isso, pode apresentar variados problemas.

Saiba mais sobre a nova versão no site LineageOS 15.1.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.