LG revela data para atualização do Android 10 chegar em seus telefones

A fabricante LG começou a revelar quando a atualização do Android 10 estará chegando em seus aparelhos, o que é excelente para os consumidores.

Já faz um tempo que a LG está trabalhando em atualizações, mas ainda é uma das mais lentas nesse quesito, a ideia é melhorar, mas tudo indica que é algo que irá levar muito tempo para acontecer.

De qualquer forma, a LG agora vem revelar quais aparelhos serão atualizados e quando isso deve acontecer.

Lista de aparelhos da LG que serão atualizados para o Android 10

Como sabemos, a LG está liberando o Android 10 primeiro na Coreia do Sul, tanto que os LG G8 e LG V50 5G já estão atualizados, mas agora a fabricante vem falar dos modelos internacionais.

LG OS Preview Program

Todos os aparelhos e datas refletem o mercado Europeu, então como é algo tradicional, a mesma atualização deve demorar algumas semanas ou meses para chegar em aparelhos de outras regiões ao redor do mundo.

Confira a lista:

Início de fevereiro

  • LG V50

Segundo trimestre de 2020

  • LG G8X

Terceiro trimestre de 2020

  • LG G8S
  • LG G7
  • LG V40

Quarto trimestre de 2020

  • LG K50S
  • LG K50
  • LG K40S
  • LG Q60.

Ainda não sabemos se mais aparelhos serão incluídos nessa lista no futuro, mas como já era esperado, o Android 10 irá trazer a personalização LG UX 9.0, que é a mais atual e que utiliza o Android 10 como base.

Resumo

Android 10 Logo

A lista mostra todos os telefones da LG que serão atualizados para o Android 10 e que estão confirmados pela própria fabricante.

Curiosamente a LG soltou uma nota, confira:

“Desde que a LG estabeleceu o Centro Global de Atualização, o objetivo tem sido estender as atualizações de software para o maior número possível de clientes. Um objetivo que propomos também com a implementação do Android 10, que chegará em grande parte de nossos smartphones, a partir dos tops de linha até os produtos da série K”.

Mas temos que lembrar que o Centro Global de Atualização da LG até o momento é extremamente lento, as atualizações demoram meses e em alguns casos até mais de um ano para chegar em um telefone, algo que não deveria acontecer, mas a esperança é que a fabricante melhore no futuro.

Via: Hdblog

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.