sábado, maio 30, 2020

LG G7 ThinQ: donos relatam bootloop em aparelhos na Europa

Novamente a LG vem enfrentado esse problema, donos do LG G7 ThinQ estão com problemas com bootloop em aparelhos na Europa.

Antes que você se assuste, o LG G7 ThinQ só está com esse problema com bootloop na Europa, no Brasil em outras regiões o telefone está funcionando corretamente.

No começo de dezembro até agora muitos usuários estão reclamando que o LG G7 ThinQ está sofrendo com bootloop na Europa.

Para quem não sabe, bootloop é o telefone ficar reiniciando sem parar, ou seja, ele liga, mas nunca consegue entrar no sistema já que toda hora desliga novamente e fica sempre no logo da fabricante.

LG G7 ThinQ

Esse problema é bem conhecido pela LG e alguns dos seus consumidores, tanto que foi aberto um processo por causa do bootloop nos LG G4, LG G5, LG V10, LG V20 e até no Nexus 5X.

O problema do bootloop afetou consumidores da LG pelo mundo todo, o que deixou a fabricante marcada por isso até hoje, então o problema no LG G7 ThinQ já faz você pensar que a culpa é da fabricante, mas parece que não é.

LG G7 ThinQ

Muitas pessoas começaram a reclamar do problema do bootloop no LG G7 ThinQ no começo desse mês, todos falam a mesma coisa, que o telefone estava funcionando e do nada começou a reiniciar sem parar.

Curiosamente essas reclamações começaram a virar uma discursão produtiva, a descoberta foi que o LG G7 ThinQ está apresentando bootloop apenas nos telefones vendidos na Europa e que utilizam a rede da operadora T-Mobile.

Para testar se realmente o problema do bootloop no LG G7 ThinQ é no aparelho ou não, muitas pessoas tiraram o chip da operadora T-Mobile, felizmente o telefone começou a funcionar normalmente para muitos e sem apresentar o problema de reiniciar sem parar como estava fazendo antes.

LG G7 ThinQ

Isso significa que no restante do mundo o LG G7 ThinQ não está apresentando problema de bootloop, o defeito de reiniciar sem parar tem alguma coisa haver diretamente com a operadora T-Mobile, mas em todo o caso, a LG já revelou que os usuários podem utilizar a garantia para receberem um novo aparelho em uma semana, o que mostra como a fabricante está mais rápida e próxima dos seus consumidores para evitar o mesmo problema do passado.

Como podemos ver, o problema de reiniciar sem parar está de volta, mas dessa vez no LG G7 ThinQ e felizmente é algo que está acontecendo isoladamente com aparelhos de usuários que estão utilizando a operadora T-Mobile na Europa, então os consumidores do resto do mundo podem ficar despreocupados nesse momento.

Via: Reddit e Xda

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

LG está trazendo a atualização do Android 10 para os LG G7 e LG V40

Os LG G7 e LG V40 estão sendo atualizados para o Android 10 finalmente, aparelhos estão recebendo a novidade em alguns poucos...

Interessantes para você

LG está trazendo a atualização do Android 10 para os LG G7 e LG V40

Os LG G7 e LG V40 estão sendo atualizados para o Android 10 finalmente, aparelhos estão recebendo a novidade em alguns poucos...

LG revela data para atualização do Android 10 chegar em seus telefones

A fabricante LG começou a revelar quando a atualização do Android 10 estará chegando em seus aparelhos, o que é excelente para os consumidores.

Promoção LG G7 ThinQ R$1.509 em 8X sem juros

Top de linha da fabricante, LG G7 ThinQ já está em promoção, ficando com preço mais atraente para quem quer comprar o...

LG G6, LG Q7 e LG G7 Fit terão Android 9 Pie até o final do ano

A LG vem novamente revelar que seus aparelhos serão atualizados, LG G6, LG Q7 e LG G7 Fit terão Android 9 Pie até...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui