A inteligência artificial controla o brilho da tela no Android 9 Pie

- Publicidade -

Conhecido como Brilho Adaptável, a inteligência artificial controla o brilho da tela no Android 9 Pie, mas sempre aprendendo com o usuário.

Quando o Android 9 Pie foi anunciado, o Google deu grande destaque para a inteligência artificial, ela está sendo utilizada principalmente para a bateria, assim o sistema aprende os aplicativos e jogos que você mais vem utilizando, deixando cada um deles aberto na memória RAM, o que no final faz com que eles abram mais rápido e gastando menos bateria.

Android 9 Pie Brilho Adaptável

Mas a inteligência artificial também está controlando o brilho da tela no Android 9 Pie, algo bem interessante que muitas pessoas estão gostando de utilizar.

O Google revela que normalmente as fabricantes seguem as recomendações de brilho das empresa que estão produzindo a tela, então no final todos os usuários recebem o mesmo mapeamento de brilho padrão para a tela, algo que sempre obriga a ajeitar o brilho para o seu gosto pessoal.

Android 9 Pie controle deslizante de brilho da tela

Para uma experiência mais aprimorada, o Android 9 Pie trouxe algumas mudanças importantes no brilho da tela, a primeira é o melhoramento do controle deslizante e a outra é a personalização do nível de brilho.

  • Controle deslizante melhorado

Agora o controle de brilho é algo absoluto, isso simplesmente significa que ele irá se movimentar quando o Brilho Adaptativo estiver ativado, isso dá uma maior percepção para o usuário de como está o brilho da tela no momento.

- Publicidade -

Nubia X

Como o ser humano só consegue perceber o brilho em escala logarítmica, isso significa que só consegue perceber muito mais o brilho quando temos algo mais escuro ou mais claro como referência,  para tentar seguir a percepção humana do brilho, o controle deslizante foi melhorado, por isso, no Android 9 Pie você terá que mover um pouco mais o controle para um lado ou outro para conseguir encontrar o brilho que procura, então em resumo, o brilho agora pode ser definido com mais precisão pelo usuário.

  • Personalização do brilho da tela com IA

O Android 9.0 Pie pode utilizar a inteligência artificial para controlar o brilho da tela, quando ativado, o Brilho Adaptável começa a aprender como usuário faz o ajuste de maneira manual.

Se você está em um ambiente escuro e aumenta um pouco mais o brilho, o Brilho Adaptável vai aprendendo que você gosta do brilho daquele jeito quando o ambiente estiver nas mesmas condições de iluminação.

Android 9 Pie brilho adaptável

O interessante é que o Brilho Adaptável do Android 9 Pie é totalmente ajustável ao usuário, se no futuro você começar a diminuir o brilho em certos ambientes, ele irá começar a aprender novamente e fazendo ajustes no brilho da tela da maneira que você começou a utilizar agora.

O Google ainda fala que o Brilho Adaptável é executado diretamente no aparelho para melhorar o desempenho e que durante o carregamento ele vai treinando tudo o que aprendeu para colocar em prática no futuro.

Resumo

Como podemos ver, o Brilho Adaptável do Android 9 Pie utiliza a inteligência artificial para aprender o seu gosto e no futuro fazer as modificações no brilho conforme a luz do ambiente, algo bem simples, mas que no final traz uma melhor usabilidade para os usuários do sistema que poderão aproveitar melhor o telefone sem precisar ficar sempre mudando o brilho para o jeito que gosta.

Via: Androiddevelopers

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!