terça-feira, julho 7, 2020

A inteligência artificial controla o brilho da tela no Android 9 Pie

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conhecido como Brilho Adaptável, a inteligência artificial controla o brilho da tela no Android 9 Pie, mas sempre aprendendo com o usuário.

Quando o Android 9 Pie foi anunciado, o Google deu grande destaque para a inteligência artificial, ela está sendo utilizada principalmente para a bateria, assim o sistema aprende os aplicativos e jogos que você mais vem utilizando, deixando cada um deles aberto na memória RAM, o que no final faz com que eles abram mais rápido e gastando menos bateria.

Android 9 Pie Brilho Adaptável

Mas a inteligência artificial também está controlando o brilho da tela no Android 9 Pie, algo bem interessante que muitas pessoas estão gostando de utilizar.

O Google revela que normalmente as fabricantes seguem as recomendações de brilho das empresa que estão produzindo a tela, então no final todos os usuários recebem o mesmo mapeamento de brilho padrão para a tela, algo que sempre obriga a ajeitar o brilho para o seu gosto pessoal.

Android 9 Pie controle deslizante de brilho da tela

Para uma experiência mais aprimorada, o Android 9 Pie trouxe algumas mudanças importantes no brilho da tela, a primeira é o melhoramento do controle deslizante e a outra é a personalização do nível de brilho.

  • Controle deslizante melhorado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora o controle de brilho é algo absoluto, isso simplesmente significa que ele irá se movimentar quando o Brilho Adaptativo estiver ativado, isso dá uma maior percepção para o usuário de como está o brilho da tela no momento.

Nubia X

Como o ser humano só consegue perceber o brilho em escala logarítmica, isso significa que só consegue perceber muito mais o brilho quando temos algo mais escuro ou mais claro como referência,  para tentar seguir a percepção humana do brilho, o controle deslizante foi melhorado, por isso, no Android 9 Pie você terá que mover um pouco mais o controle para um lado ou outro para conseguir encontrar o brilho que procura, então em resumo, o brilho agora pode ser definido com mais precisão pelo usuário.

  • Personalização do brilho da tela com IA

O Android 9.0 Pie pode utilizar a inteligência artificial para controlar o brilho da tela, quando ativado, o Brilho Adaptável começa a aprender como usuário faz o ajuste de maneira manual.

Se você está em um ambiente escuro e aumenta um pouco mais o brilho, o Brilho Adaptável vai aprendendo que você gosta do brilho daquele jeito quando o ambiente estiver nas mesmas condições de iluminação.

Android 9 Pie brilho adaptável

O interessante é que o Brilho Adaptável do Android 9 Pie é totalmente ajustável ao usuário, se no futuro você começar a diminuir o brilho em certos ambientes, ele irá começar a aprender novamente e fazendo ajustes no brilho da tela da maneira que você começou a utilizar agora.

O Google ainda fala que o Brilho Adaptável é executado diretamente no aparelho para melhorar o desempenho e que durante o carregamento ele vai treinando tudo o que aprendeu para colocar em prática no futuro.

Resumo

Como podemos ver, o Brilho Adaptável do Android 9 Pie utiliza a inteligência artificial para aprender o seu gosto e no futuro fazer as modificações no brilho conforme a luz do ambiente, algo bem simples, mas que no final traz uma melhor usabilidade para os usuários do sistema que poderão aproveitar melhor o telefone sem precisar ficar sempre mudando o brilho para o jeito que gosta.

Via: Androiddevelopers

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Play Protect alerta que AnTuTu é perigoso para ser instalado no Android

Aplicativo do AnTuTu está sendo considerado perigoso pelo Google Play Protect, sistema de proteção do sistema Android. Conhecido como...

Google Pixel 3a e 3a XL não são mais produzidos

Google revelou que os Google Pixel 3a e 3a XL não serão mais produzidos, telefones ainda podem ser encontrados para vendas em...

LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader oficialmente

LG revelou que os LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader utilizando a ferramenta oficial da fabricante.

MIUI 12 terá controle de volume e leitura da tela aprimorados

MIUI 12 contará com aprimoramentos importantes no controle de volume e leitura da tela, dois itens que chegam para facilitar a vida...

Claro anuncia rede 5G no Brasil, irá funcionar no Motorola Edge

Claro Brasil anunciou sua rede 5G, a forma que será colocada em prática torna o Motorola Edge compatível, mas o top de...

Interessantes para você

Top de linha Motorola Edge Plus apresenta manchas na tela

Motorola Edge Plus está apresentando manchas estranhas na tela, Motorola até mesmo liberou uma atualização para ver se consegue corrigir o problema.

Produção em massa de câmera embaixo da tela é iniciada pela Visionox

A empresa Visionox revelou que começou a produção em massa de câmeras embaixo da tela, algo que irá ser uma tendência em...

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

Taxa de 96Hz está escondido na tela da linha Galaxy S20, saiba como ativar

Samsung escondeu taxa de atualização de 96Hz nos Galaxy S20, mas recurso foi descoberto e pode ser facilmente ativado pelos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui