HyperCharge: Xiaomi revela maiores detalhes do carregamento de 200W, inclusive degradação da bateria

Marcos Gonçalves da Silva
Xiaomi HyperCharge

Para deixar mais claro como será o seu carregamento rápido de 200W, a Xiaomi resolveu responder algumas questões sobre a sua tecnologia HyperCharge, o que inclui a degradação da bateria.

A tecnologia HyperCharge foi apresentada com 200W com fio e 120W sem fio, batendo recordes de carregamento rápido em telefones.

Como foi mostrada apenas carregando um aparelho e revelando o tempo necessário para o carregamento total da bateria, muitas dúvidas ficaram no ar.

Xiaomi revela detalhes importantes do carregamento rápido de 200W

A fabricante diz que o carregamento rápido HyperCharge de 200W com fio é extremamente seguro, ele tem 40 medidas de segurança, elas estão espalhadas na placa do telefone, no carregador e na própria bateria.

Xiaomi HyperCharge

Essas proteções são para que o carregamento funcione em sua capacidade máxima, mas em caso de algum problema, o fornecimento de energia seja cortado ou diminuído, o que traz compatibilidade com todos os aparelhos atuais.

Com o carregamento de 200W sendo tão poderoso, a pergunta que fica é, a bateria será rapidamente degradada ao ser carregada na velocidade máxima?

A Xiaomi responde de que não, que a sua bateria foi projetada para 800 ciclos completos e para permanecer acima de 80% da sua capacidade nesse caso, isso é algo bem superior ao atual padrão, que são 400 ciclos e a capacidade de manter 60% da carga.

O que é a tecnologia HyperCharge de 200W sem fio e de 120W?

Xiaomi HyperCharge

A Xiaomi revelou a tecnologia HyperCharge de 200W com fio e de 120W sem fio, a finalidade é trazer carregamento extremamente rápido para os telefones compatíveis.

A intenção é que os usuários possam carregar totalmente a bateria em pouco tempo, assim permitindo utilizar o aparelho e ficar o menor tempo possível ao lado de uma tomada.

Com uma bateria de 4000 mAh, a tecnologia HyperCharge com fio de 200W conseguiu a marca de 0% a 10% em apenas 44 segundo, em três minutos temos 50% e 100% é alcançado em 8 minutos.

Já a tecnologia HyperCharge sem fio de 125W com uma bateria de 4000 mAh alcança 10% em um minuto, 50% em 7 minutos e 100% em 15minutos.

Como podemos notar, a tecnologia HyperCharge é muito rápida e como a Xiaomi explica, conta com muitas proteções para funcionar corretamente e para parar o carregamento quando surgir um problema.

No momento, não temos detalhes de quando a tecnologia irá equipar um aparelho da Xiaomi.

Via: Ithome

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.