Huawei Mate 30: bootloader será bloqueado, saiba como instalar apps Google

A linha Huawei Mate 30 contará com bootloader bloqueado, mas é importante saber como instalar os apps do Google no aparelho, mesmo que ele seja bloqueado.

Huawei Mate 30 é a primeira linha de telefones da fabricante a não contar com os aplicativos do Google, algo que já era esperado pela a Huawei, já que a fabricante tem um problema com os EUA e não pode negociar com as empresas do país.

Mesmo com esses problemas, a Huawei apresentou sua linha Mate 30 e promete trazer uma forma fácil para instalar os aplicativos do Google.

Huawei Mate 30 Bootloader bloqueado

Na apresentação da linha Huawei Mate 30, Richard Yu, CEO da Huawei, revelou que aparelhos poderiam ter o bootloader desbloqueado, o que seria uma mudança de visão da fabricante.

Huawei Mate 30 RS Porsche Design

Mas um porta-voz da Huawei surgiu para revelar que a informações do CEO está errada e que os aparelhos não terão essa liberação.

Isso significa que os Huawei Mate 30 terão o bootloader bloqueado, assim como todos os aparelhos atuais da fabricante.

  • Bootloader

Para quem não sabe, o bootloader é o responsável pela inicialização do sistema, com ele bloqueado, o telefone só irá rodar sistemas que são permitidos pela fabricante.

Huawei Mate 30 Pro

Com o bootloader desbloqueado, o usuário tem o controle total do aparelho, pode fazer qualquer modificação que quiser, até mesmo instalar outros sistemas, como é o caso das ROMs.

Huawei Mate 30 como instalar os apps do Google

Como falamos, os novos Huawei Mate 30 e Huawei Mate 30 Pro não são certificados pelo Google, isso significa que não contam com aplicativos do Google pré-instalados de fábrica.

Então os compradores terão que realizar a instalação manual dos aplicativos do Google no aparelho, assim poderão aproveitar a loja Google Play e todos os recursos do sistema com a sua conta do Google.

Huawei Mate 30 Pro

Infelizmente, para que os aplicativos do Google funcionem corretamente, eles precisam ser instalados como parte do sistema, se forem instalados normalmente, eles não irão funcionar.

Mas felizmente já existe uma ferramenta bem antiga e muito conhecida por instalar a loja Google Play e os aplicativos do Google em aparelhos que não possuam essas aplicações.

Como instalar loja Google Play e apps do Google na linha Huawei Mate 30

Google Play e Huawei logo
  • No navegador do telefone entre em http://www.lzplay.net/#/
  • Na página em chinês aperte no botão azul, ele irá iniciar o download do APK
  • Quando o download for concluído, faça a instalação do APK baixado
  • O aplicativo começará a baixar todos os itens necessários para que os aplicativos do Google sejam instalados corretamente
  • No final, basta entrar na loja Google Play e colocar a sua conta e senha do Google.

Lembrando que a Huawei já revelou que está trabalhando em uma forma simples de instalar a loja Google Play e os apps de Google na linha Huawei Mate 30, para que os usuários tenham o menos possível de trabalho para ter essas aplicações instaladas e funcionando corretamente.

Obs: Tudo o que acontecer em seu telefone é sua responsabilidade, então não somos responsáveis pelo que possa acontecer.

Novidades

Confira os vídeos que destacam os recursos do Motorola RAZR flexível

O Motorola RAZR está ganhando novos vídeos para mostrar os destaques do primeiro telefone flexível da própria Motorola. Com um...

Google Stadia aparece em Android TV, deve chegar nesse ano

Aos poucos o Google Stadia vem evoluindo, serviço chegou a aparecer em uma Android TV, agora foi removido, mas ainda deve chegar oficialmente nesse...

Motorola RAZR tem vídeo para mostrar cuidados e “problemas” tradicionais da tela

A Motorola acaba de libera um vídeo mostrando os cuidados e “problemas” tradicionais que podem acontecem com a tela flexível.

Sem muitos detalhes, jogo Kingdom Hearts: Project Xehanort no Android em 2020

Kingdom Hearts: Project Xehanort foi anunciado para Android, mas no momento a desenvolvedora não revelou muitos detalhes do jogo. A...

Galaxy S9, S9+ e A50 terão atraso na atualização para o Android 10

Consumidores dos Galaxy S9, S9+ e A50 receberão atualização para o Android 10 com atraso, algo que não era esperado por muitos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!