Google revela data que cada smartphone da linha Nexus irá parar de ser atualizado

Receber novas versões do sistema Android é algo muito bom, muitos consumidores adoram ter as mais recentes novidades do Android.

Google revela data que cada smartphone da linha Nexus irá parar de ser atualizado e que podem não receber uma nova versão do sistema.

Todo mundo sabe que no ano passado o Android começou a receber os patches de segurança, você pode saber mais em “Google e Samsung prometem atualizações mensais para seus aparelhos”.

Com a chegada dessa novidade, o Google também deixou claro que iria atualizar os seus aparelhos da linha Nexus no mínimo por dois anos, depois desse período os smartphones e tablets irão receber somente atualizações mensais de segurança.

Android M aparelhos nexus

Funciona assim, o tempo de atualização é iniciado assim que o novo smartphone ou tablet da linha Nexus chega ao mercado, daí em diante o dispositivo será atualizado pelo próprio Google no mínimo por dois anos, ou seja, você irá receber todas as novas versões do sistema que serão lançadas nesse período.

Depois desse período de dois anos, se o Google quiser, poderá trazer uma nova versão do Android para o aparelho, mas se não quiser, não terá nenhuma obrigação, mas mesmo assim, o Google ainda irá dar até três anos de suporte para patches de segurança a partir do lançamento do aparelho ou em último caso o suporte será de 18 meses, a partir da última venda do dispositivo na loja Google Store.

Agora o Google lança sua lista oficial com a data de termino de suporte para a linha Nexus, confira:

Nexus data limite para suporte de atualizações

Nexus 5X e Nexus 6P possuem atualizações garantidas até setembro de 2017

Nexus 9 possui suporte até outubro de 2016

Nexus 5 recebeu atualizações até outubro de 2015

Nexus 7 foi atualizado até julho de 2015

Nexus 10 até novembro de 2014.

Estranhamente não encontramos o Nexus 6 nessa lista, mas como seu lançamento aconteceu em outubro de 2014, nesse ano será o último que o aparelho irá receber uma nova versão do sistema.

Com a liberação dessa lista, os usuários que possuem um aparelho da linha Nexus podem ficar ciente de quando será necessário comprar um novo smartphone para conseguir sempre ter a versão mais atualizada do Android.

Dois anos podem parecer pouco, mas muitas fabricantes não liberam atualizações nesse mesmo período, alguns aparelhos chegam a receber somente uma versão do Android e já são abandonados, ou seja, os aparelhos da linha Nexus continuam sendo ótimos aparelhos para quem quer se manter com o Android mais recente e com atualizações rápidas.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Samsung UTG: tela flexível do Galaxy Z Flip começa a ser vendida para fabricantes

Tela de vidro flexível do Galaxy Z Flip, Samsung UTG, começará a ser vendida para fabricantes que querem criar dispositivos inovadores.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.