terça-feira, junho 2, 2020

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

Desde que os primeiros Pixel foram anunciados, sempre os aparelhos da linha chegaram com Google Fotos com armazenamento ilimitado, mas isso está mudando.

Os Pixel 3a e Pixel 3a XL foram anunciados e foram os primeiros a não terem o Google Fotos ilimitados, mas na época, todos pensaram que essa remoção era para deixar o telefone ainda mais barato e com preço atraente.

Agora com os novos Google Pixel 4 e Pìxel 4 XL revelados, descobrimos que os telefones também não contam com o armazenamento ilimitado no Google Fotos.

Google Fotos

Para quem não sabe, o Google Fotos permite fazer backup de todas as suas fotos, temos duas opções, a alta qualidade, que diminui o arquivo, mas você não tem limites de imagens, já na opção Original, as fotos são salvam como foram tiradas, ou seja, sem qualquer mudança, mas o espaço é limitado para os 15GB que o Google oferece gratuitamente, mas nos Pixel 3 ou anteriores, essa última opção continua ilimitada.

Essa estratégia de tirar o ilimitado no Google Fotos para as imagens Original é bem diferente do que era esperado por todos, principalmente agora que os usuários estão focando muito em câmera para tirar fotos e vídeos.

Isso significa que quem adquirir um dos dois Pixel 4, não terá a opção para Google Fotos ilimitados na qualidade original, mas apenas para alta qualidade, o que deixa o aparelho menos atraente para quem tira muitas fotos.

Google Pixel 4 e Pixel 4 XL

Os consumidores também poderão contar mais espaço além dos 15GB, pagando uma assinatura no Google One, serviço de armazenamento, inclusive, os donos de um Google Pixel 4 ganham alguns créditos para usar o serviço por alguns meses de forma gratuita e somente depois de um tempo que começarão a pagar.

De qualquer forma, o Google Pixel 4 é um grande smartphone, a falta do armazenamento ilimitado no Google Fotos na qualidade original não é um grande problema, mas realmente pode fazer falta para quem adorava esse recurso que era gratuito.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Imagem de papel de parede consegue fazer o Android reiniciar sem parar

O Android tem um problema com uma imagem de papel de parede, que faz o sistema reiniciar sem parar.

Google Sodar é a ferramenta RA para ajudar no distanciamento social na rua

Para ajudar no distanciamento social, o Google revela a ferramenta Sodar, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para essa tarefa.

Android 11 Beta tem lançamento adiado, ainda não tem nova data para acontecer

Google resolveu adiar o lançamento do Android 11 Beta, evento ainda não tem nova data para ser realizado. Planejado...

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Interessantes para você

Pixel Feature Drops de junho de 2020 traz melhorias para bateria, segurança e mais

Novo patch de segurança de junho de 2020 traz uma nova versão do Pixel Feature Drops para os aparelhos da linha Google...

Patch de abril 2020 traz desbloqueio com os olhos abertos para Pixel 4 (XL)

A nova atualização de segurança desse mês está trazendo aos Pixel 4 e 4 XL o desbloqueio com os olhos abertos, algo...

Drives de GPU estarão chegando ao Android na loja Google Play em breve

Qualcomm revelou que drives de GPU para o sistema Android já é algo real e que deverá chegar na loja Google Play em...

Pixel Feature Drops em março traz mais recursos para aparelhos da linha

Março começou com os aparelhos da linha Pixel recendendo novidades graças ao Pixel Feature Drops desse mês. Para quem não...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui