Google Pay é integrado ao Google Maps e permite pagar estacionamento e transporte público

Os usuários do Google Maps e Google Pay poderão pagar transporte público e estacionamento sem maiores complicações.

A novidade será integrada inicialmente para os EUA, mas em breve deve começar a funcionar em outras partes do mundo.

A intenção é trazer uma maior facilidade e comodidade para os usuários que precisam pagar estacionamento e andar no transporte público.

Estacionamento pode ser pago diretamente no Google Maps

Com a nova integração do Google Pay no Google Maps, os usuários poderão pagar o estacionamento a qualquer momento e com poucos toques.

O interessante é que o pagamento poderá ser feito antes mesmo de chegar no estacionamento, o que permite ter uma entrada mais rápida e eficiente no estabelecimento ou evitar tocar em parquímetro e outros.

Logicamente que no pagamento você terá a possibilidade de escolher o tempo que pretende deixar o carro no local e se acontecer algum imprevisto ou se precisar de mais tempo, é possível pagar para ter mais tempo a qualquer momento.

O recurso é muito importante para quem utiliza estacionamento e conseguirá “confirmar” a sua vaga antes mesmo de chegar ao local.

Inicialmente essa novidade estará disponível nos EUA em mais de 400 cidades, mas esperamos que seja liberada em outras partes do mundo no futuro.

Transporte público pode ser pago com Google Pay no Google Maps

Outra novidade bem interessante que a integração do Google Pay com Google Maps está trazendo, é a capacidade de pagar o transporte público sem precisar acessar variados aplicativos ou sites.

No momento que estiver pesquisando sua rota para avaliar a sua viagem, o próprio Google Maps irá mostrar a opção de pagar antecipadamente e com diferentes empresas a sua escolha.

Logicamente que a opção só irá aparecer para os trechos que possuem recursos que permitem utilizar o serviço de transporte público e que eles tenham capacidade de receber antecipado.

Google fala que esse recurso de pagar o transporte público diretamente no Google Maps estará disponível para muitas regiões do mundo nas próximas semanas.

Resumo

Com a intenção de facilitar a vida dos usuários, a nova integração do Google Pay no Google Maps é algo que chega para agilizar e melhorar o pagamento quando precisar de transporte público ou de estacionamento.

Os recursos chegam primeiro nos EUA, mas nas próximas semanas serão estendidos para outras regiões.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui