Google Nest Mini é revelado e chegará ao Brasil para combater Echo

Novo Google Nest Mini foi revelado, modelo chegará ao Brasil de forma oficial, ideia é combater Echo da Amazon que chegou ao país há poucos dias.

A Amazon trouxe os seus mais recentes Echo para o Brasil, temos um alto-falante e uma tela inteligente que integram os dispositivos da internet das coisas e conseguem realizar ações, de dar respostas e muito mais.

O Google não quer ficar para trás e revela que seu novo alto-falante Google Nest Mini chegará ao Brasil, assim disputando o mercado nacional contra a Amazon.

Google Nest Mini

O novo Google Nest Mini é uma evolução do Google Home Mini, o novo nome é para refletir que os produtos Nest fazem parte do Google, mantendo a mesma qualidade e recursos que os consumidores poderiam esperar das duas empresas.

Google Nest Mini

Google Nest Mini chega com muitas melhorias, o alto-falante inteligente chega com um melhor suporte para escutar músicas, promete som em 360 graus com um drive de 40mm e os graves são 40% mais forte que o Google Home Mini.

Outra novidade são os microfones, que agora são três, com uma maior quantidade, o Google Nest Mini promete reconhecer melhor a sua voz e os comandos, mesmo que esteja longe ou que o ambiente tenha muito barulho.

Google Nest Mini

Novo alto-falante também recebe melhorias no visual, sendo mais compacto do que nunca, já nas cores, o dispositivo contará com uma única cor, essa mudança foi feita para que os consumidores também possam utilizar o dispositivo na parede, ficando bem discreto.

Google Nest Mini conta com Google Assistente, então você poderá realizar todos os tipos de ações que você já faz em seu telefone apenas utilizando a voz, inclusive é possível se conectar a outros dispositivos internet das coisas, tendo controle e realizando ações como desligar luzes, a TV e muito mais.

Google Nest Mini

No alto-falante Google Nest Mini iremos encontrar alguns LEDs que se acendem quando você chega perto, assim permitindo identificar os controles de volume.

Para a privacidade, o Google Nest Mini conta com um botão para desligar os microfones, assim não conseguindo captar o áudio de nenhuma forma.

Ainda na questão da privacidade, Google Assistente também processa muitos comandos no próprio dispositivo e não envia seus dados para os servidores do Google.

Google Nest Mini no Brasil

Google Nest Mini

Google Nest Mini já está aparecendo no site oficial da loja Google, o que permite até mesmo se inscrever na lista de espera e ser avisado quando o dispositivo chegar ao país de forma oficial.

Para o Brasil ainda não temos uma data e nem preço oficial revelados nesse momento.

Lançamento e Preço

Google Nest Mini

O alto-falante Google Nest Mini será lançado nos EUA no dia 22 de outubro, seu preço é US$49 dólares.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui