domingo, agosto 2, 2020

Google melhora a proteção de dados dos usuários no Android

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google revelou melhorias para aumentar a proteção de dados dos usuários no Android e nas contas da empresa em geral.

O Android 10 trouxe o Menu de Privacidade, mas o Google não parou por aí e está melhorando cada dia mais a proteção dos dados dos usuários.

A empresa revelou novidades e modificações para que seus dados fiquem protegidos por muito tempo e que você tenha fácil acesso as configurações relacionadas.

Google melhorando a proteção de dados dos usuários no Android

  • Exclusão automática de dados depois de um período

Por padrão o Google começou a selecionar a opção de excluir dados depois de 18 meses, isso começa a valer para novos usuários que utilizam alguma conta do Google, para os existentes, nada muda, mas o usuário tem a opção de alterar a qualquer momento essa configuração para excluir os dados a cada três meses, 18 meses ou nunca.

Para o YouTube, os dados serão mantidos por padrão por 36 meses, os usuários existentes não terão nenhuma mudança, mas poderão selecionar 36, 18, 3 meses ou nunca deletar. A intenção é manter seu histórico mais atual e melhorar as recomendações para vídeos que realmente possam ser interessantes para você.

Essas configurações não afetam Gmail, Google Drive e nem Google Fotos, que somente você tem a permissão para apagar o que não quer mais.

  • Controle da privacidade na pesquisa do Google
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os principais controles de privacidade da sua conta do Google serão destacados quando você pesquisar algo relacionado.

Controle de privacidade na pesquisa do Google

Por exemplo, se pesquisar por “minha conta do Google é segura”, o usuário receberá um pop-up que irá mostrará as suas configurações de segurança e privacidade, permitindo fazer alterações no que precisar.

  • Acesso facilitado ao modo incógnito

O modo incógnito é excelente para os usuários que querem acessar algo e não querem que histórico e outros fiquem atrelados a sua conta.

Google revelou que seus aplicativos terão acesso facilitado ao modo incógnito, para acessar, o usuário terá que apenas segurar na foto do seu perfil e entrará nesse modo.

Infelizmente a empresa não revelou quando essa novidade estará disponível nos app como Google Maps, YouTube e outros, apenas fala que terá maiores informações para compartilhar em breve.

  • Check-up de privacidade é aprimorado

Ao acessar o Check-up de Privacidade, os usuários podem facilmente ter controle sobre os itens importantes relacionados aos dados e como eles são ou serão compartilhados.

Agora essa ferramenta ficará mais esperta, terá recomendações para que os usuários consigam gerenciar da maneira que quiser seus dados, mas também contará com dicas e muito mais.

Resumo

Tanto o Android como a conta do Google recebem melhorias importantes para a proteção de dados dos usuários.

Google ainda destaca que continua a trabalhar ativamente para melhorar a segurança e privacidade dos dados de seus usuários, assim criando novas formas de gerenciar e defender os seus dados.

Via: Google

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Xiaomi Mi 10 Pro Plus permitirá ajustes personalizados na configuração da GPU

As configurações da GPU do Xiaomi Mi 10 Pro Plus poderão ser mais personalizadas do que já são atualmente, isso segundo um...

Google Play Services alcança a marca de 10 bilhões de downloads

A marca inédita de 10 bilhões de downloads foi alcançada pelo aplicativo Google Play Services, algo que nenhum outro app conseguiu fazer...

Google confirma que vídeos apenas verticais é recurso e não falha no Google Fotos

Google revelou que os vídeos apenas verticais é um recurso do próprio Google Fotos e não é um problema como muitos achavam...

WhatsApp está testando silenciar notificações de usuário ou grupo para sempre

O mais recente teste do WhatsApp irá permitir silenciar notificações de usuários e grupos para sempre, algo que não está disponível no...

Samsung pode ter acordo no Android para utilizar por padrão a pesquisa, loja e assistente do Google

Rumores indicam que a Samsung poderia fechar um acordo para o Android, assim iria utilizar como padrão a pesquisa, loja e assistente...

Interessantes para você

Samsung pode ter acordo no Android para utilizar por padrão a pesquisa, loja e assistente do Google

Rumores indicam que a Samsung poderia fechar um acordo para o Android, assim iria utilizar como padrão a pesquisa, loja e assistente...

App Mensagens do Google ganha integração com Duo, reações e mais

Aplicativo Mensagens do Google está ganhando uma nova atualização, ela traz integração com Google Duo, reações, personalização de fotos e muito mais.

Google Maps ganha novos recursos para bicicleta

Os ciclistas estão recebendo novos recursos para bicicleta no Google Maps, a intenção é que os recursos melhorem a vida de quem...

Google Meet é um sucesso em vídeochamadas, mais de 100 milhões de downloads

Google Meet conseguiu superar a marca de 100 milhões de download, sendo um sucesso entre os aplicativos de vídeochamadas no sistema Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui