Google Meet vai ganhar melhorias focadas principalmente em aulas

Para melhorar principalmente as aulas, Google Meet contará com muitos recursos que irão ajudar nessa tarefa de ensinar.

Com as aulas voltando e com muitos estudantes podendo apenas estudar virtualmente, o Google preparou muitas novidades interessantes para todos.

As duas últimas novidades do Google Meet foram o recurso de levantar a mão para falar e a legenda em tempo real, mas agora temos ainda mais melhorias.

Novos recursos chegam para melhorar principalmente as aulas no Google Meet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira melhoria será vista quando o professor sair da sala, ele poderá fechar realmente a sala, não deixando os alunos na sala quando a aula acabar.

Outra novidade que chegará também chegará nas próximas semanas e ajudará a manter a aula nos eixos, é a de silenciar todos os participantes ao mesmo tempo, assim o professor poderá explicar tudo o que precisa sem ser interrompido por nenhum dos alunos e conseguirá liberar a conversa quando for realmente necessário.

O aplicativo para Android e iOS nos próximos meses irá ganhar os controles de moderação, que permite compartilhar a tela, selecionar quem pode usar o chat e quem pode participar das reuniões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google Meet e o Google Classroom estarão trabalhando ainda mais em conjunto, a reunião da sala de aula só começará quando o professor participar, se tiver mais de um professor, eles podem compartilha a carga de gestão das classes, para as reuniões tradicionais, vários anfitriões poderão se unir, permitindo um controle mais fácil e ajudando no que for preciso.

Nos próximos meses os administradores terão mais opções, podendo escolher quem participará de vídeo aula de outras escolas, o que aumenta a conexão entre alunos de diferentes instituições.

Os administradores terão um log com endereço de e-mail de participantes externo e ainda terão outros logs na ferramenta de investigação, para que possam olhar e identificar questões de segurança ou privacidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também será possível criar salas com antecedência no calendário do Google e ainda nesse ano será possível que os professores tenham uma transcrição da reunião e possa enviar para os alunos que faltaram.

Outras melhorias no Google Meet que chegarão para todos

Ainda nesse ano o Google Meet ganhará suporte para reações utilizando emojis, essa opção irá surgir no recurso “Levantar a mão para falar”.

O Google Meet ficará ainda melhor nos próximos meses, o Google revelou que está otimizando para que o seu funcionamento seja perfeito em redes lentas e tenha melhor desempenho em Chromebooks.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui