Google Meet ganha recurso de levantar a mão para falar

Para melhorar a comunicação, Google Meet está ganhando recurso de levantar a mão para conseguir falar.

A novidade é muito importante, permite que os administradores tenham maior controle sobre quem está falando e quem tem interesse de participar de alguma forma.

Nova função estará disponível para a maioria dos usuários do Google Meet nos próximos dias.

Google Meet tem recurso “Levantar a mão”

O Google anunciou que a partir de ontem, dia 17 de novembro, o Google Meet começou a liberar o recurso de levantar a mão.

Google Meet recurso Levantar a mão
Google Meet visualização dos participantes

A intenção é bem simples, deixar que a reunião na vídeo chamada tenha um fluxo constante de comunicação, sem interrupção ou com muitas pessoas falando ao mesmo tempo.

A novidade estará disponível para todos usuários que participarem de uma conversa de vídeo que foi iniciada por um administrado que tem um dos seguintes planos:

  • G Suite Business
  • Essentials
  • G Suite for Education
  • G Suite Enterprise for Education
  • Business Standard
  • Business Plus
  • Enterprise Essentials
  • Enterprise Standard
  • Enterprise Plus.

Os participantes irão visualizar um ícone de mão com a inscrição “levantar a mão”, assim ao apertar, estará avisando para o moderador que quer participar ativamente da conversa.

Já os administradores, terão uma visualização completa das pessoas que “levantaram a mão” e querem entrar na conversa.

Google Meet recurso Levantar a mão
Google Meet visualização do administrador

O interessante é que o administrador consegue visualizar a ordem que cada pessoa levantou a mão primeiro, o que permite que todos sejam atendidos conforme a ordem que cada membro pediu a palavra.

Os administradores também podem baixar a mão de uma pessoa ou de todas de uma só vez, assim todos podem pedir a palavra novamente quando precisarem falar algo.

Por fim, o Google revela que o recurso “levantar a mão” será ativado por padrão no Google Meet, os administradores ainda não possuem uma forma de desativar a novidade.

Resumo

Como podemos ver, o recurso “levantar a mão” no Google Meet chega para trazer uma comunicação mais sadia e interessante para todos, cada um pode pedir a palavra quando precisar e a conversa irá fluir mais controladamente.

A novidade já começou a ser liberada, mas pode demorar alguns dias para todos conseguirem utilizar o novo recurso.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui