Google lança Android Flash Tool, ferramenta de atualização pelo navegador

Finalmente o Google lança sua própria ferramenta de atualização para o sistema Android, novidade permite atualizar utilizando apenas o navegador, algo bem simples e eficiente para todos os tipos de usuários.

Quem utiliza o sistema Android sabe como é difícil inicialmente mexer em alguns setores, principalmente quando o assunto são atualizações ou instalação de novos sistemas, item que exigem totalmente uma forma manual para ser realizada.

Agora o Google acaba de lançar a ferramenta Android Flash Tool, Ferramenta Flash Android em português, ela chega para facilitar a instalação de atualizações e versões diferentes do sistema.

Ferramenta Flash Android (Android Flash Tool)

O Google revela que a Ferramenta Flash Android (Android Flash Tool) chega como um recurso extra para os desenvolvedores, que não precisarão passar por várias etapas manuais para instalar uma versão do sistema nos telefones compatíveis.

Ferramenta Flash Android (Android Flash Tool)

Já faz um bom tempo que várias compilações são lançadas no AOSP (projeto de código aberto do sistema Android) mas essas versões não estavam disponíveis facilmente para os telefones, sua instalação exigia todo um processo manual em que era necessário utilizar linha de comando.

Para deixar tudo mais simples, Google está lançado Ferramenta Flash Android (Android Flash Tool), que chega para funcionar em um navegador, você só precisa configurar o telefone, acessar um site, escolher a compilação e pronto, o resto do processo é de forma automática.

Ferramenta Flash Android (Android Flash Tool) como usar

Para utilizar a novidade é necessário ter o Chrome ou Edge na versão mais recente, você precisar entrar no site Ferramenta Flash Android (Android Flash Tool) e apertar em “Get Started” (iniciar em português), se estiver utilizando o Windows, será necessário baixar e instalar um drive USB para continuar.

No telefone você precisa entrar em configurações, “Sobre o dispositivo” e toque várias vezes em número da versão até desbloquear o modo desenvolvedor, logo depois volte uma tela, selecione “Sistema” e entre nas “Opções de desenvolvedor”, ative o “Depuração USB” e “OEM Unlocking”, agora conecte o telefone ao PC.

Ferramenta Flash Android (Android Flash Tool)

Na próxima tela do site, basta escolher a compilação que você quer, selecionar o aparelho e iniciar o download (precisa aceitar a notificação de conexão USB no telefone), o restante do processo é feito de forma automática, isso significa que o seu telefone será atualizado para a versão escolhida e você não precisa fazer nada além de esperar o processo ser completado.

Ferramenta Flash Android (Android Flash Tool) telefones suportados

Inicialmente o suporte para Ferramenta Flash Android (Android Flash Tool) é bem pequeno, mas nada impede de aumentar no futuro, confira:

  • Pixel 2
  • Pixel 2 XL
  • Pixel 3
  • Pixel 3 XL
  • Pixel 3a
  • Pixel 3a XL
  • Pixel 4
  • Pixel 4 XL
  • HiKey
  • HiKey 960.

Resumo

A nova Ferramenta Flash Android (Android Flash Tool) é um passo essencial para dispositivos Android, que no futuro poderá permitir que usuários possam instalar novas versões do sistema de maneira simples e fácil, o melhor, que não será necessário procedimentos complicados que precisam ser realizados em linha de comando.

Como podemos notar, a Ferramenta Flash Android (Android Flash Tool) é dedicada principalmente para desenvolvedores testarem as novas versões do sistema, para saber como está a compatibilidade dos seus aplicativos com as mais recentes atualizações do Android, mas nada impede de curiosos também aproveitem dessa novidade.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.