WhatsApp, rede sociais e outros podem receber imagens GIFs do Google Imagens, o melhor é que o usuário não precisa nem fazer o download para compartilhar.

Se você gosta de meme, imagens e GIF, sabe como é necessário manter eles ocupando espaço no seu telefone para quando precisar utilizar, algo que para muitas pessoas chega a ocupar um espaço muito preciosos no armazenamento interno, além de utilizarem aplicativos para acharem GIFs de forma rápida.

Agora o Google quer mudar a forma que você compartilha GIFs, não sendo mais necessário baixar eles antes de realizar o envio do mesmo para outras redes sociais ou aplicativos de comunicação.

Confira celulares em oferta na Amazon

Compartilhar GIFs sem precisar baixar

O Google utilizou o seu blog para revelar uma grande novidade que deverá ser muito bem utilizada para quem utiliza o mecanismo de busca para achar GIFs.

Para tornar mais fácil a comunicação e expressão dos usuários, Google Imagens está ganhando o recurso compartilhar GIFs, uma pequena mais importante novidade que permite enviar GIFs para seus amigos.

Com o Google imagens os usuários só precisam procurar por GIFs, e na tela de pesquisa irão encontrar o ícone de compartilhamento, ao apertar nele, os usuários podem compartilhar utilizando aplicativos diferentes como WhatsApp, Android Mensagens, Hangouts e Gmail.

Isso simplesmente significa que você não precisa mais realizar o download para enviar os GIFs que quer compartilhar com seus amigos, o que no final permite ter o armazenamento interno livre para ser utilizado de outras maneiras.

Todos os GIFs estão sendo alimentados pelo Tenor.com, serviço que o Google comprou no ano passado, inclusive a plataforma permite que você envie novos GIFs se você tem algum que não está sendo listado.

Na pesquisa os GIFs estão sendo mostrados pela ordem que podem ser compartilhados, então os que estão em destaques são os mais compartilhados referente a sua busca.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Como compartilhar GIFs sem precisar de download

O novo recurso de compartilhar é bem simples de ser utilizado, basta entrar no aplicativo do Google ou navegador Chrome para Android e fazer uma pesquisa, logo abaixo da caixa de escrita você terá que selecionar a opção “Imagens” e depois GIF, pronto todos os resultados terão a opção compartilhar.

Google ainda fala que o recurso de compartilhar GIFs com o Google Imagens estará disponível a partir de hoje no aplicativo do Google no Android e nas pesquisas feitas com o Chrome para Android, mas que no futuro irá trazer a novidade para todos os tipos de navegadores.

No momento que estou escrevendo essa matéria, Google Imagens ainda não mostra a opção de compartilhar GIFs, então temos que esperar mais algumas horas ou dias para aproveitar a novidade.

Via: Googleblog

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here