Google Hangouts será abandonado, usuários serão migrados para o Google Chat

Marcos Gonçalves da Silva
Google Hangouts migrar para Google Chat

O Google Hangouts está sendo abandonado, os usuários deverão utilizar o Google Chat como substituto, inclusive a migração será bem simples.

Dias atrás o Google Talk foi descontinuado, então o serviço não está mais ativo, sendo necessário a utilização do Google Chat como uma alternativa.

Agora é a vez da empresa revelar que estará fazendo o mesmo com o Hangouts, que também estará sendo deixado de lado.

Google Hangouts está sendo abandonado, migração será para o Google Chat

Em seu site, o Google revelou que estará abandonando o Google Hangouts de vez, mas o Google Chat será o seu substituto, inclusive trazendo mais recursos e funções para os usuários atuais.

Google Hangouts

A partir de hoje, os usuários do Google Hangouts irão visualizar uma tela para fazer a migração para o Google Chat, o mesmo acontecerá com os usuários que utilizam a extensão Hangouts no Chrome, que poderão utilizar o Google Chat na internet ou baixar o aplicativo.

A partir de julho, os usuários do Hangouts no Gmail, serão atualizados para o Gmail de forma automática.

Isso significa que a maioria dos usuários serão migrados automaticamente do Google Hangouts para o Google Chat, mas a empresa fala que até novembro de 2022, ainda será possível fazer um download dos seus dados do Hangouts utilizando o Google Takeout.

Além dessa mudança, o Google fala que o Hangouts estará disponível na web até o final do ano, os consumidores serão avisados da desativação um mês antes do processo ser totalmente finalizado pela empresa.

Google Chat é o aplicativo principal para conversas

Google Chat

Com o anúncio do fim do Google Hangouts, a empresa está mostrando que o Google Chat é o seu principal aplicativo para comunicação, inclusive o mesmo é integrado no próprio Gmail, o que facilita o seu uso em todas as plataformas.

O Google destaca que o Google Chat é melhor para colaboração, o que permite editar os documentos e continuar a conversa sem problemas.

Para equipes e grupos, existe o Space, que em um só lugar, permite trabalhar com documentos, compartilhar ideias, gerenciar tarefas e arquivos com muita facilidade.

Outra novidade é que o Google Chat traz emoji com vários tons de pele, edição de texto, capacidade de enviar GIF, usar @ para notificar os usuários interessados e muito mais.

Fonte: Google

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.