Google Talk será finalmente descontinuado, Google Chat entra em cena

Marcos Gonçalves da Silva
Google Talk

Finalmente o Google Talk possui data para ser descontinuado de forma oficial, o Google Chat chega como um bom substituto.

Antigamente o Google Talk estava no centro do próprio Google e tinha um grande destaque no sistema Android.

Mas depois de alguns anos, isso mudou e como muitos outros recursos e serviços do Google, ele estará chegando ao fim em poucos dias.

Google Talk descontinuado, Google Chat com substituto

Em 2017, Google anunciou que o Google Talk seria desativado no mesmo ano, mas curiosamente, não foi isso que aconteceu.

Google Logo

O abandono do Google Talk não foi sem motivos, o Google estava investido pesado no Hangouts, que na pratica, trazia praticamente os mesmos recursos e muitas outras novidades.

Isso fez com que o Google pensasse que o Talk seria abandonado aos poucos, algo que não aconteceu na pratica, já que outros apps de terceiros permitiam utilizar o serviço ainda sem qualquer problema.

Algo que continua até hoje, mas depois de todos anos, agora o Google irá remover o suporte para aplicativos de terceiros, o que irá fazer o seu uso acabar, já que não terá mais formas de utilizar.

O mais curioso na nessa história toda, é que levou 5 anos do anúncio oficial até agora, para que a empresa realmente coloque um fim no serviço.

O Google Talk irá funcionar até o dia 16 de junho de 2022, depois disso, vai parar de funcionar e os apps de terceiros também irão perder a compatibilidade.

Google Chat é o substituto para quem ainda utiliza o Talk

Google Chat

Como a empresa possui muitos apps e serviços parecidos, com o fim do Google Talk, ela recomenda o uso do Google Chat.

A partir de 16 de junho de 2022, o Google Talk não irá funcionar mais e apresentará uma mensagem de erro, algo que será visto na tela de login.

Então para quem quer uma experiência parecida ou melhorada, o Google Chat é excelente, já que ele é facilmente acessado pelo navegador, no app, em telefones, tablets e também está disponível no Gmail.

Fonte: Ajuda do Google Talk

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.