Nova atualização do aplicativo Google Fotos ganha o recurso de recortar documentos de forma automática, algo bem interessante para os usuários.

Atualmente as pessoas adora ter recibos e documentos em seus aparelhos, para isso, muitas utilizam a câmera para tirar fotos e ter essas imagens sempre à mão.

Claro que nem sempre as imagens ficam perfeitas, então é preciso utilizar algum aplicativo extra para cortar e deixar a foto parecida com o recibo ou o documento real.

Para ajudar os usuários, Google Fotos está recebendo uma nova versão que traz um recurso bem interessante, ele irá cortar de forma automática os documentos e recibos.

A novidade foi revelada pelo próprio perfil do Google Fotos no Twitter, inclusive podemos ver o recurso em ação.

Como é possível observar, ao tirar uma foto de um recibo ou documento, o usuário pode utilizar o Google Fotos para realizar ajustes automáticos, o aplicativo tentará realizar o recorte e ajustar o a orientação da imagem.

Para essa tarefa o Google Fotos recebeu um novo algoritmo para conseguir entender a imagem, assim, tentando fazer os ajustes necessários para deixar tudo perfeito para os usuários.

Além disso, o aplicativo ainda permite que você realize ajuste de forma manual, o que permite ajustar o recorte, a orientação da imagem e até mesmo retirar a cor de fundo da imagem, o que cria uma imagem ainda mais bonita e que destaca somente o que você quer, o recibo ou o documento no meio da tela em foco.

O Google revela que o recorte automático para documentos e recibos estará sendo distribuído a partir dessa semana, então pode demorar alguns dias para que todos possam utilizar realmente a novidade.

De qualquer forma, basta que os usuários mantenham o aplicativo atualizado para receber a novidade, que será liberada através do servidor da empresa, ou seja, basta ter a versão mais atual do app para ter acesso ao recurso para ter acesso ao novo item em breve.

Baixe agora na loja Google Play:

Google Fotos

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here