Google Fotos: backup ganhará modo expresso para economizar dados

Em breve Google Fotos terá modo expresso para o backup, o que irá ajudar a economizar os dados de internet da operadora no processo de salvar suas imagens.

Se você utiliza o Google Fotos deve estar ciente ou utilizando o recurso de backup, ele serve para salvar as suas fotos e assim você sempre terá suas imagens disponíveis na nuvem para quando precisar.

Atualmente quem ativa o recurso de backup do Google Fotos tem duas opções, salvar em alta qualidade que permite fotos ilimitadas ou original que deixa as fotos da forma que você tirou e ocupa espaço na sua conta Gmail.

Em ambas as opções o Google Fotos permite que o backup seja realizado utilizando o Wi-Fi, que é o mais recomendado, mas o usuário pode utilizar a rede da operadora para enviar as suas fotos para o serviço, então você que escolhe qual rede quer utilizar.

Como sabemos, muitos lugares do mundo a internet é muito cara ou quase ninguém possui muita velocidade, nesses casos o Google estará trazendo uma nova possibilidade para os usuários que precisam ou querem economizar dados, mas ainda assim querem manter um backup completo das fotos que tiram no dia-a-dia.

Muito em breve o Google Fotos terá o modo expresso, ele foi criado especialmente para as regiões que possuem acesso caro ou restrito a dados de internet.

Google Fotos

 

O modo expresso do Google Fotos irá conseguir reduzir ainda mais o tamanho da fotos, claro que com um diminuição na qualidade das imagens, o que no final irá representar um grande economia de dados para os usuários que realmente precisam limitar o plano de dados para pagar pouco ou que não querem alcançar o limite mensal do plano.

Em resumo o Google Fotos com o modo expresso irá trazer uma nova possibilidade para quem quer fazer backup das imagens, ele irá diminuir um pouco a qualidade da imagem para que ela fique menor e consequentemente a quantidade de dados diminua ao utilizar o backup.

O novo modo expresso do Google Fotos chegará em breve, o primeiro país a receber a novidade será a Índia, logo depois o mesmo estará chegando em outras regiões do mundo.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.