sábado, setembro 19, 2020

Google Fotos: backup ganhará modo expresso para economizar dados

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em breve Google Fotos terá modo expresso para o backup, o que irá ajudar a economizar os dados de internet da operadora no processo de salvar suas imagens.

Se você utiliza o Google Fotos deve estar ciente ou utilizando o recurso de backup, ele serve para salvar as suas fotos e assim você sempre terá suas imagens disponíveis na nuvem para quando precisar.

Atualmente quem ativa o recurso de backup do Google Fotos tem duas opções, salvar em alta qualidade que permite fotos ilimitadas ou original que deixa as fotos da forma que você tirou e ocupa espaço na sua conta Gmail.

Em ambas as opções o Google Fotos permite que o backup seja realizado utilizando o Wi-Fi, que é o mais recomendado, mas o usuário pode utilizar a rede da operadora para enviar as suas fotos para o serviço, então você que escolhe qual rede quer utilizar.

Como sabemos, muitos lugares do mundo a internet é muito cara ou quase ninguém possui muita velocidade, nesses casos o Google estará trazendo uma nova possibilidade para os usuários que precisam ou querem economizar dados, mas ainda assim querem manter um backup completo das fotos que tiram no dia-a-dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muito em breve o Google Fotos terá o modo expresso, ele foi criado especialmente para as regiões que possuem acesso caro ou restrito a dados de internet.

Google Fotos

 

O modo expresso do Google Fotos irá conseguir reduzir ainda mais o tamanho da fotos, claro que com um diminuição na qualidade das imagens, o que no final irá representar um grande economia de dados para os usuários que realmente precisam limitar o plano de dados para pagar pouco ou que não querem alcançar o limite mensal do plano.

Em resumo o Google Fotos com o modo expresso irá trazer uma nova possibilidade para quem quer fazer backup das imagens, ele irá diminuir um pouco a qualidade da imagem para que ela fique menor e consequentemente a quantidade de dados diminua ao utilizar o backup.

O novo modo expresso do Google Fotos chegará em breve, o primeiro país a receber a novidade será a Índia, logo depois o mesmo estará chegando em outras regiões do mundo.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Aplicativo Telefone agora é chamado de Telefone do Google: identifique chamadas e spam

O Google finalmente alterou o nome do aplicativo Telefone, seu novo nome é Telefone do Google: identifique chamadas e spam.

Google Meet é integrado ao aplicativo Gmail do Android, faça vídeochamadas agora mesmo

O aplicativo Gmail para Android acaba de receber integração com o Google Meet, permitindo que você faça chamadas de vídeos diretamente da...

Recurso de utilizar apps do telefone Android no Windows chega em mais Galaxy

Microsoft anunciou que está trazendo o recurso de utilizar apps do Android no Windows 10 para um número maior de aparelhos da...

Shorts: YouTube ganha vídeos curtos de até 15 segundos

O Google revelou que o YouTube está recebendo o recurso Shorts, que permite criar vídeos curtos de até 15 segundos e carregar...

WhatsApp traz novamente botão de câmera para o aplicativo

Após ter sido removido, o botão de câmera retorna ao aplicativo WhatsApp, algo que poderá agradar os usuários mais tradicionais.

Interessantes para você

Câmeras Canon podem enviar fotos e vídeos diretamente para o Google Fotos

Google revelou que algumas câmeras da Canon poderão enviar fotos e vídeos para o serviço Google Fotos, algo bem interessante e que...

Google One terá versão gratuita que permite fazer backup do telefone

Google revelou que o Google One receberá versão gratuita que irá trazer o recurso de fazer backup do seu telefone a qualquer...

Google confirma que vídeos apenas verticais é recurso e não falha no Google Fotos

Google revelou que os vídeos apenas verticais é um recurso do próprio Google Fotos e não é um problema como muitos achavam...

Google Fotos automaticamente irá parar de sincronizar fotos de apps de mensagens

Google anunciou que o aplicativo Google Fotos irá parar de sincronizar fotos de apps de mensagens no sistema Android, isso de forma...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui