Google Fit irá ganhar medição cardíaca e taxa de respiração pela câmera

Google revelou que a câmera do aparelho será utilizada para medir batimento cardíaco e taxa de respiração dos usuários, ajudando a ter um maior controle da sua saúde em geral.

Já temos o Google Fit disponível há muito tempo no Android, mas para quem não conhece, ele é um aplicativo para quem quer cuidar da saúde e/ou manter a forma.

Agora a novidade é que ele receberá alguns recursos bem importantes e que serão utilizados em aparelhos que possuem câmera.

Google Fit terá leitor de batimento cardíaco e de taxa de respiração utilizando a câmera

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google anunciou que o Google Fit receberá medição cardíaca e de taxa de respiração, o melhor é que esses recursos utilizam a câmera, que é um item essencial em todos os aparelhos Android.

Google Fit

A novidade será lançada inicialmente no mês que vêm, março, estará disponível para a linha Google Pixel, mas outros dispositivos Android de diversas fabricantes também terão acesso ao recurso no futuro.

O leitor de batimento cardíaco é bem simples, bastará colocar o dedo na lente da câmera traseira e esperar o aplicativo confirma que a medicação foi finalizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a taxa de respiração é um pouco mais complicada, você precisa deixar o telefone no ângulo correto, o aplicativo irá mostrar que é preciso que a câmera frontal visualize a cabeça e o tronco superior, depois basta respirar normalmente para receber o resultado.

O Google deixa claro que esses resultados não servem como diagnostico medico ou avaliação de condições médicas, então eles não são tão precisos, mas é interessante para quem quer ter um acompanhamento melhor sobre a sua saúde e bem-estar diariamente e sem precisar trocar de aparelho para isso.

Mesmo assim, o Google revela que essas duas novidades só são possíveis graças aos avanços na visão computacional, que permite utilizar a câmera para conseguir reconhecer movimentos da caixa torácica, para a taxa respiratória e mudanças sutis na cor dos dedos, que ajudam a identificar a frequência cardíaca.

Resumo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em março o Google Fit receberá a capacidade de fazer medicação de batimento cardíaco e da taxa de respiração, inicialmente apenas aparelhos da linha Google Pixel poderão utilizar a novidade.

Google já garantiu que tem planos de expandir a novidade para outros dispositivos com o sistema Android, mas sem maiores detalhes dessa liberação.

Via: Google

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui