Google Drive, Docs e Keep ganham recursos avançados para tablets Android

Marcos Gonçalves da Silva
Tablet Lenovo Tab P11 Plus

Os tablets Android estão ganhando recursos avançados nos aplicativos Google Drive, Docs e Keep.

As novidades chegam para aproveitar ainda mais os dispositivos que possuem tela maior e também para facilitar a vida dos usuários que utilizam teclado.

O Google fala que os novos recursos chegam como uma forma mais flexível e eficiente para os consumidores trabalharem, organizarem e exibirem os seus itens.

Arrastar e soltar

Com duas janelas (dois aplicativos abertos), agora é possível arrastar e soltar imagens e textos de outros aplicativos (por exemplo, Chrome), diretamente para o Google Docs, o que será de grande ajuda para quem está escrevendo ou cirando planilhas.

Arraste arquivos do gerenciador de arquivos para o Drive é bem simples, basta segurar e jogar na pasta do Drive, então o item é enviado para a nuvem.

O Drive permite que você crie links para os seus arquivos na nuvem, por exemplo, arraste o item do Google Drive para o Google Keep, ele se tornará um link, que permitirá baixar o conteúdo mais tarde, no caso de imagens, elas são baixadas e deixadas no app.

Google Drive e Google Docs ganham suporte para teclado físico

Samsung Galaxy Tab S8, Galaxy S8 Plus e Galaxy Tab S8 Ultra
Samsung Galaxy Tab S8, Galaxy S8 Plus e Galaxy Tab S8 Ultra

Com telas enormes, os tablets Android são perfeitos para serem utilizados em parceria com um teclado, principalmente se você for estudar ou trabalhar.

A novidade é que se um teclado estiver conectado, você poderá utilizar atalhos nos Google Drive e Google Docs, o que permitirá trabalhar ainda mais rápido, já que não será preciso tirar a mão do teclado para tocar na tela.

Os atalhos serão os que estão disponíveis no computador, e podem ser conferidos na página de ajuda do Google.

Esse é o único recurso que ainda não está disponível, Google fala que o suporte para teclas de atalhos utilizando um teclado físico nos tablets Android começará a ser liberada a partir do dia 28 de julho, e pode demorar até 15 dias para chegar para todos.

Google Drive ganha recurso para ficar aberto em duas janelas

Para ajudar ainda mais na sua organização de arquivos, o Google Drive está ganhando o modo de duas janelas, algo muito interessante para quem utiliza o Drive.

A utilização é bem simples, em uma pasta ou em um arquivo, aperte nos 3 pontinhos, e depois selecione a opção “Abrir em uma nova janela”, você terá duas janelas do Google Drive.

Com as duas janelas disponíveis, os usuários poderão passar arquivos de uma pasta para outra de maneira rápida, poderão utilizar a janela extra para visualizar os itens e muito mais.

Fonte: Googleblog

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.