segunda-feira, junho 1, 2020

Google confirma que bug Heartbleed afeta o Android 4.1.1 correção já foi lançada saiba se seu aparelho é afetado

O Heartbleed é um dos maiores bugs da internet, uma falha simples que faz com que hackers tenham todas as suas informações e muito mais, ela também afeta o Android 4.1.1, mas o Google já lançou uma correção para resolver o problema, também descubra se seu aparelho é afetado por essa falha.

Heartbleed é uma falha de segurança que foi encontrada no protocolo OpenSSL, esse bug foi descoberto no padrão de encriptação, padrão que é usado por muitos sites, aplicativos e até mesmo sistemas operacionais, com essa falha o hacker pode baixar diretamente do servidor várias informações e arquivos do usuário e tudo isso sem deixar nenhuma pista.

O próprio Google anunciou que o Android 4.1.1 é afetado por essa falha e que o mesmo já lançaram um correção para o problema, a correção foi lançada para que os fabricantes em algum momento possam distribuir para os seus consumidores.

Heartbleed bug Android

Com a falha de segurança Heartbleed os hackers podem acessar várias informações dos servidores ao mesmo tempo, já com essa falha no Android o hacker só pode acessar um aparelho ao mesmo tempo, os pesquisadores falam que não existe um grande risco para os dispositivos com o Android 4.1.1, mas que é seguro não acessar informações importantes como as bancarias diretamente no aparelho.

O Google também anunciou que corrigiu a falha em seus aplicativos e serviços, entre os afetados e que já foram corrigidos temos o Gmail e o Youtube, mas ainda temos a App Engine, a busca, Google Play e o Wallet, mas a empresa ainda está trabalhando para corrigir outros aplicativos.

Com a atualização lançada pelo Google para corrigir a falha de segurança Heartbleed só devemos esperar as fabricantes lançarem a atualização para deixarem seus consumidores seguros e longe dessa falha de segurança que pode comprometer todos os dados dos usuários, mas o ruim nesse história é que até as fabricantes lançarem uma atualização para corrigir essa falha pode demorar um bom tempo.

Se você quiser pode conferir se seu aparelho é afetado pela falha Heartbleed, para isso basta baixar aplicativo abaixo, ele também verifica se os aplicativos instalados tem a falha de segurança.

Baixe agora na Google Play

Bluebox Heartbleed Scanner de graça.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Interessantes para você

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Google Duo terá mais participantes, melhor codec para internet lenta e mais

Google Duo começa a receber melhorias importantes, como melhor codec para chamadas em internet lenta, maior número de participantes e outros.

Aplicativo Telefone do Google pode ser instalado em outros telefones

O aplicativo Telefone do Google está liberado para ser baixado em alguns telefones de fabricantes, algo que era limitado apenas para os...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui