Google Assistente é integrado ao Android Auto e traz controles de voz

Android Auto acaba de integrar o Google Assistente ao sistema, o que permite um controle completo utilizando apenas a voz.

Com ajuda do Google Assistente utilizar o Android Auto ficará mais seguro e simples, você pode fazer perguntar, realizar ações e muito mais, isso apenas com a voz, sem precisar desviar a atenção do transito.

O Google Assistente foi integrado diretamente no sistema Android Auto, mas também faz parte do aplicativo Android Auto, ou seja, a novidade estará disponível para todos.

O centro do Android Auto é a navegação, por isso, o Google Assistente está trazendo novidades interessantes, você pode simplesmente falar o comando “Ok Google” e iniciar a navegação até o ponto que quer chegar, no meio do caminho você pode pedir diversas informações sobre o percurso, basta perguntas sobre postos de gasolina, restaurantes, lojas e o que precisar, ele irá indicar os estabelecimentos que estão em sua rota.

Google Assistente no Android Auto

Com o Google Assistente no Android Auto você pode pedir para ler as suas mais recentes, inclusive você terá a possibilidade de responder apenas ditando o conteúdo que quer escrever.

Assim como no Google Assistente tradicional, você pode fazer ligações, verificar o tempo, o trânsito e até conferir a sua agenda de compromissos.

Google Assistente no Android Auto

Se gosta de escutar músicas, o Google Assistente te ajudará, você pode dar um comando para começar a escutar a sua música ou sua playlist preferida, tudo utilizando a voz e seu Android Auto.

Claro que o Android Auto fica mais esperto com o Google Assistente, você pode fazer qualquer pergunta e ele estará pronto para responder a qualquer momento, assim você pode ir fazendo pesquisas e descobrindo muitas coisas durante seu percurso.

Como já falamos, todos os comandos podem ser realizados apenas começando com o “Ok Google”, então se você utiliza o Google Assistente em seu telefone, no Android Auto será da mesma forma.

Google Assistente está chegando ao Android Auto em sete países diferentes, o Brasil não está na lista, mas em breve novidade deve ser liberada para outras regiões.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.