Gemini estará substituindo o Google Assistente, mas agora apenas em 2026, isso é que o Google revelou.
Alteração era esperada para o fim do ano, mas com poucos dias, a empresa revelou que realizará a mudança no próximo ano.
Não se sabe o que aconteceu ou o que atrapalhou o cronograma original, mas ele não será cumprido como previsto.
Substituição apenas no próximo ano
Google já anunciou que iria substituir o Google Assistente pelo Gemini como assistente pessoal no Android em 2025.

Agora isso mudou, a empresa revelou que essa movimentação acontecerá apenas em 2026, ou seja, no próximo ano.
Essa alteração no cronograma já era esperada, ela apareceu no aplicativo Google versão 16.46.61 e indicou que a mudança aconteceria mais tarde, mas era esperado para março, algo que a empresa não confirma no momento.
Agora com poucos dias para o fim do ano, a empresa não tem mais tempo e nem tentará fazer a mudança de forma rápida, e apenas cita que essa alteração acontecerá em algum momento do ano que vem.
Empresa fala que ajustou o cronograma para garantir uma transição tranquila, além da mudança permitir continuar os trabalhos para atualizar os usuários do Google Assistente para o Gemini nos dispositivos móveis.

Algo interessante, é que a empresa fala explicitamente sobre os dispositivos móveis, indicando que apenas eles estão com algum problema e precisam esperar um pouco mais para que todos recebam a novidade.
Outro destaque é que não é citado nenhum motivo para essa alteração de data, mas possivelmente pode ser que ainda seja preciso ajustar um pouco a experiência de uso do Gemini para que faça as mesmas tarefas do Google Assistente e muito mais.
Como os novos telefones já contam com Gemini de fábrica, a transição mais demorada irá afetar principalmente telefones mais antigos, lembrando que é preciso de um aparelho com o Android 10 com 2GB de RAM para conseguir fazer a utilização do novo assistente, que é mais inteligente e tem maior foco em IA e em conversas mais naturais.
Fonte: Androidpolice




Deixe um comentário