Gingerbread continua como Android mais usado em Janeiro de 2013

Marcos Gonçalves da Silva 6 de fevereiro de 2013
Atualizado ter/08/18 em 7:27 PM
Versões Android janeiro
Parece que sempre os relatórios do Google sobre as versões mais usada do Android pouco se altera mês após mês, o mais usado em Janeiro de 2013 continua sendo a versão Gingerbread e logo atrás vem o Ice Cream Sandwich junto com Jelly Bean.
Na liderança segue Gingerbread com 45.6% que perdeu 2% em um mês, na sequencia aparece o Android Ice Cream Sandwich que agora tem 29.0% antes tinha 29.1% e em terceiro lugar aparece a versão Jelly Bean com 13.6% do total de Android lembrando que antes só possuía 10%.
Algo estranho é o Android Ice Cream Sandwich recuar mesmo que pouco já que o mesmo está sendo a base do Android atualmente sendo lançado em muitos dispositivos, já a versão Jelly Bean vem crescendo bem rápido isso se deve ao fabricantes que atualmente estão atualizando seus aparelhos e aos poucos aparelhos que já estão vindo com o sistema de fábrica.
Parece que aos pouco a versão 4.x já está dominando os dispositivos sendo que combinado todas as versões do Android 4.x temos 42.6% do total dos aparelhos, mas não temos como negar a versão Gingerbread terá uma grande porcentagens dos smartphones/tablets por muito tempo tudo por culpa das fabricantes que não queriam e nem vão atualizar boa partes dos aparelhos que rodariam facilmente as novas versões do sistema.
Conteúdo original do site Ajudandroid
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
4 Comentário
  • Graças a Motorola meu Milestone 2 morreu no Android 2.3.6, ;-( mas graças ao pessoal do XDA consigo rodar de forma estável 4.1.2 :>) e apesar da câmera não filmar em HD como o 2.3 oficial não consigo mas voltar o android 4.x é muito bom mesmo (o) …

    • Se não fosse os desenvolvedores com essas roms muito smartphone bom ia estar jogado de canto (m), apesar do Android ter um grande problema de fragmentação nos aparelhos b-( o que ajuda muito é a comunidade se esforçar para manter os dispositivos atualizados (h)a maioria das vezes se esforçam mais que os próprios fabricantes 8-).

    • Jackson no momento estou com o Android 4.0 e estou achando essa versão bem superior do que as antigas, mas a melhor versão depende muito do aparelho usado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.