Gerenciador de dispositivo Android virou aplicativo, já está disponível na loja Google Play

Marcos Gonçalves da Silva 12 de dezembro de 2013
Atualizado ter/08/18 em 7:38 PM
Gerenciador de dispositivo Android

Se você tem um Android e se preocupa com a segurança dos seus dispositivos com certeza conhece o aplicativo Android Device Manager, ele é o novo Gerenciador de dispositivos Android.

Gerenciador de dispositivo Android virou aplicativo, já está disponível na loja Google Play e pode ser usado em qualquer lugar, sendo mais fácil que utilizar a versão da web.

Em geral o Gerenciador de dispositivo Android permite que o usuário localize seus aparelhos em qualquer lugar praticamente, com ele ainda é possível colocar o telefone para tocar no volume máximo e até mesmo adicionar ou alterar a senha de bloqueio.

Mas para quem tem muitos aparelhos, o que é um pouco chato era a necessidade de toda vez que precisava localizar um deles, você precisava entrar no site https://www.google.com/android/devicemanager?u=0 para conseguir visualizar seus dispositivos e ter acesso as opções citadas acima,

Gerenciador de dispositivo Android

Pensando nisso o Google acabou de lançar o Gerenciador de dispositivo Android em forma de aplicativo, como app o gerenciador dá um show e em menos de um minuto você já tem o resultado de onde seus dispositivos estão localizados e poderá utilizar facilmente opções disponíveis, o que permite um maior controle sobre cada aparelho que possui.

O aplicativo permite fazer tudo o que é possível através da página da web, mas com a vantagem e rapidez de uma aplicação para smartphone Android, sem falar que é mais pratico entrar no aplicativo para saber onde estão seus dispositivos e se necessário é bem mais rápido fazer uma restauração de fábrica.

Lembrando que para o Gerenciador de dispositivo Android localizar seus aparelhos, você precisa ter o sistema Android 2.2 ou superior e ir em “configurações”, “segurança”, “administradores do dispositivo”, deixar ativado o Gerenciador de dispositivo Android e claro ativar a localização do seu aparelho.

Gerenciador de dispositivo Android

Essa foi uma ótima ideia do Google que com certeza muitas pessoas estavam esperando, agora localizar seu aparelho com o sistema Android ficou algo muito fácil e simples para todos.

Baixe agora na Loja Google Play:

Gerenciador de dispositivo Android de graça.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.