sábado, setembro 19, 2020

Aplicativo Android Device Manager para localizar seu dispositivo já está disponível

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google já tinha anunciado seu aplicativo para localizar dispositivos o Android Device Manager, seu lançamento seria no final desse mês, mas para muitos o serviço já está disponível.

O Android Device Manager “gerenciador de dispositivo Android” faz parte do sistema e sempre será atualizado automaticamente através do aplicativo Google Play Services.

Android Device Manager

Com o aplicativo de localização do Google além de localizar aproximadamente onde nossos aparelhos estão, podemos fazer outras coisas como colocar o telefone para tocar mesmo no silencioso e pôr fim se a localização não é possível, podemos dar um reset de fábrica para que nossos dados não sejam usados por ninguém.

O Google como muitas empresas do mercado móvel estão cada dia mais pesquisando e desenvolvendo novos aplicativos/software para impedir ou diminuir os roubos, mas essas táticas também servem para aparelhos perdidos que podem ser facilmente recuperados.

Google Logo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Android o Android Device Manager “gerenciador de dispositivo Android” é o primeiro passo de muitos outros que o Google irá dar para manter os usuários do sistema mais seguro e até mesmo ajudar todos tentando localizar seus dispositivos.

Para ativar o Android Device Manager “gerenciador de dispositivo Android” entre em “configurações”, “segurança”, “administradores do dispositivo” e ative a opção “Gerenciador de dispositivo Android”, para fazer uso das ferramentas na web entre em no site Android Device Manager.

Gerenciador de dispositivo

No meu caso ainda nãos está funcionando o serviço corretamente, mas em breve o gerenciador de dispositivo Android estará funcionando 100% em aparelhos com o sistema Android 2.2 ou superior.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Aplicativo Telefone agora é chamado de Telefone do Google: identifique chamadas e spam

O Google finalmente alterou o nome do aplicativo Telefone, seu novo nome é Telefone do Google: identifique chamadas e spam.

Google Meet é integrado ao aplicativo Gmail do Android, faça vídeochamadas agora mesmo

O aplicativo Gmail para Android acaba de receber integração com o Google Meet, permitindo que você faça chamadas de vídeos diretamente da...

Recurso de utilizar apps do telefone Android no Windows chega em mais Galaxy

Microsoft anunciou que está trazendo o recurso de utilizar apps do Android no Windows 10 para um número maior de aparelhos da...

Shorts: YouTube ganha vídeos curtos de até 15 segundos

O Google revelou que o YouTube está recebendo o recurso Shorts, que permite criar vídeos curtos de até 15 segundos e carregar...

WhatsApp traz novamente botão de câmera para o aplicativo

Após ter sido removido, o botão de câmera retorna ao aplicativo WhatsApp, algo que poderá agradar os usuários mais tradicionais.

Interessantes para você

Aplicativo Telefone agora é chamado de Telefone do Google: identifique chamadas e spam

O Google finalmente alterou o nome do aplicativo Telefone, seu novo nome é Telefone do Google: identifique chamadas e spam.

Google confirma evento em 30 de setembro, Pixel 5 e Pixel 4a 5G devem ser revelados

30 de setembro será o novo evento do Google, tudo indica que conheceremos os novos Pixel 5 e Pixel 4a 5G.

Kids Space: Google lança espaço seguro para crianças em tablets com Android

Google anunciou o Kids Space, lugar seguro para crianças que utilizam tablets com o sistema Android. Já faz um...

Fall Guys para Android não existe, jogos na loja e internet são falsos e perigosos

Em alta, Fall Guys não possui versão para Android, jogos disponíveis na loja do sistema e na internet são falsos e perigosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui