terça-feira, julho 7, 2020

Gerenciador de arquivos Files Go agora é chamado de Files do Google

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Files do Google é o novo nome do Files Go, conhecido gerenciador de arquivos para o sistema Android.

Lançado como Files Go, o aplicativo simplesmente se tornou um sucesso, para refletir ainda mais a nova visão, o app agora se chama Files do Google.

Files Go se tornou oficial em dezembro, o aplicativo foi lançado com a intenção de se tornar o gerenciado de arquivos oficial para o Android Go, sistema otimizado para dispositivos mais simples.

Desde que foi lançando o Files Go se tornou um grande sucesso, atualmente conta com mais de 30 milhões de usuários mensais, o que é uma grande marca.

Files do Google

Curiosamente o Files Go é muito utilizado por todos os tipos de aparelhos, então não são somente os usuários que possuem um aparelho com o sistema Android Go que estão utilizando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora para se tornar ainda melhor, o Files Go está recebendo o nome de Files do Google e a empresa fala que o app agora está ainda mais focado na experiencia do usuário.

Para quem não conhece, o agora chamado Files do Google é um gerenciador de arquivos bem eficiente, o principal foco é permitir que os usuários possam verificar todos os itens que estão em seu telefone.

Mas além de gerenciar, o Files do Google é excelente para liberar espaço, ele tem a capacidade de descobrir itens que você não está utilizando, repetidos e que poderiam ser apagados para liberar mais espaço.

Files do Google

No Files do Google ainda iremos encontrar a opção para compartilhar seus arquivos off-line, ou seja, sem precisar da internet, nesse modo a velocidade pode alcança até 480Mbps, o que é muito rápido, para a transferência basta que os dois aparelhos estejam utilizando o aplicativo.

Para quem adora fazer backup, o Files do Google tem dois recursos, um para enviar a cópia dos seus itens para a nuvem, assim se estiver conectado terá acesso a eles a qualquer momento, se preferir, existe o backup diretamente no cartão de memória, que é uma forma bem rápida e eficiente para passar arquivos, imagens para o cartão e depois deletar do telefone, assim liberando espaço na memória interna.

Files do Google

Lembrando que o Files Go, que agora é chamado de Files do Google continua do mesmo jeito, ocupa menos de 10MB e utiliza pouca memória RAM e processamento, sendo ideal para utilizar no Android Go ou em qualquer outro aparelho que seja Android, não importa se é um top de linha ou telefone mais simples, o gerenciador de arquivo do Google irá funcionar perfeitamente.

Baixe agora na loja Google Play:

Files do Google

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Security, aplicativo de segurança e otimização da Xiaomi chega na Google Play

Xiaomi lançou seu aplicativo Security na loja Google Play, app é para a segurança e otimização do sistema em geral.

Confira as novidades do Google Fotos, Mapas, YouTube e Telefone

Google liberou de uma só vez várias novidades para os aplicativos Fotos, Mapas, YouTube e Telefone no sistema Android.

Netflix para Android agora permite remover itens de continuar assistindo

Netflix atualizou no Android e traz recurso que permite remover filmes e séries de “Continuar assistindo”. Esse novo recurso...

Antivírus Microsoft Defender chega ao sistema Android

Microsoft revelou que o Microsoft Defender, antivírus da empresa, está chegando ao sistema Android, inicialmente em fase de teste e apenas para...

Google revela 10 aplicativos Android mais inovadores que utilizam inteligência artificial

Google liberou uma lista com os 10 aplicativos Android mais inovadores que fazem uso da inteligência artificial, o foco foi em inovação...

Interessantes para você

Security, aplicativo de segurança e otimização da Xiaomi chega na Google Play

Xiaomi lançou seu aplicativo Security na loja Google Play, app é para a segurança e otimização do sistema em geral.

Android Nearby Share, compartilhamento próximo de arquivo está em teste

Google revelou que Nearby Share, recurso de compartilhamento próximo de arquivos está em teste no sistema Android. A intenção...

Confira as novidades do Google Fotos, Mapas, YouTube e Telefone

Google liberou de uma só vez várias novidades para os aplicativos Fotos, Mapas, YouTube e Telefone no sistema Android.

Google melhora a proteção de dados dos usuários no Android

Google revelou melhorias para aumentar a proteção de dados dos usuários no Android e nas contas da empresa em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui