Files do Google é o novo nome do Files Go, conhecido gerenciador de arquivos para o sistema Android.

Lançado como Files Go, o aplicativo simplesmente se tornou um sucesso, para refletir ainda mais a nova visão, o app agora se chama Files do Google.

Files Go se tornou oficial em dezembro, o aplicativo foi lançado com a intenção de se tornar o gerenciado de arquivos oficial para o Android Go, sistema otimizado para dispositivos mais simples.

Desde que foi lançando o Files Go se tornou um grande sucesso, atualmente conta com mais de 30 milhões de usuários mensais, o que é uma grande marca.

Files do Google

Curiosamente o Files Go é muito utilizado por todos os tipos de aparelhos, então não são somente os usuários que possuem um aparelho com o sistema Android Go que estão utilizando.

Agora para se tornar ainda melhor, o Files Go está recebendo o nome de Files do Google e a empresa fala que o app agora está ainda mais focado na experiencia do usuário.

Para quem não conhece, o agora chamado Files do Google é um gerenciador de arquivos bem eficiente, o principal foco é permitir que os usuários possam verificar todos os itens que estão em seu telefone.

Mas além de gerenciar, o Files do Google é excelente para liberar espaço, ele tem a capacidade de descobrir itens que você não está utilizando, repetidos e que poderiam ser apagados para liberar mais espaço.

Files do Google

No Files do Google ainda iremos encontrar a opção para compartilhar seus arquivos off-line, ou seja, sem precisar da internet, nesse modo a velocidade pode alcança até 480Mbps, o que é muito rápido, para a transferência basta que os dois aparelhos estejam utilizando o aplicativo.

Para quem adora fazer backup, o Files do Google tem dois recursos, um para enviar a cópia dos seus itens para a nuvem, assim se estiver conectado terá acesso a eles a qualquer momento, se preferir, existe o backup diretamente no cartão de memória, que é uma forma bem rápida e eficiente para passar arquivos, imagens para o cartão e depois deletar do telefone, assim liberando espaço na memória interna.

Files do Google

Lembrando que o Files Go, que agora é chamado de Files do Google continua do mesmo jeito, ocupa menos de 10MB e utiliza pouca memória RAM e processamento, sendo ideal para utilizar no Android Go ou em qualquer outro aparelho que seja Android, não importa se é um top de linha ou telefone mais simples, o gerenciador de arquivo do Google irá funcionar perfeitamente.

Baixe agora na loja Google Play:

Files do Google

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here