quinta-feira, junho 4, 2020

Galaxy Tab A 2017 e Tab 10.1 2016 devem receber Android Oreo em breve

Atualização do Android Oreo para os Galaxy Tab A 2017 e Tab 10.1 2016 já foi visto no Wi-Fi Alliance, o que indica que em pouco tempo a novidade será liberada para todos.

Infelizmente quando o assunto é atualização algumas fabricantes como a Samsung nem sempre são boas em liberar informações e detalhes dos seus planos para manter aparelhos atualizados, principalmente se eles não são tops de linha como os Galaxy Note 9 e Galaxy S9.

O problema de não revelar os aparelhos que serão atualizados é que o consumidor não sabe se receberá uma nova versão do sistema ou ficará para sempre na versão que está no momento, mas felizmente nos últimos meses a Samsung liberou uma lista de aparelhos que receberão atualizações de segurança a cada um ou três meses, o que já é um grande começo para quem possui um aparelho da fabricante.

Mas para saber se um dispositivo vai ser atualizado para uma nova versão a fabricante não fala muito sobre, então todos ficam procurando evidências principalmente nos órgãos que são responsáveis por validar as novas versões do sistema.

Galaxy Tab A 2017

Curiosamente o Galaxy Tab A 10.1 2016 apareceu na Wi-Fi Alliance, a novidade é que ele está rodando o Android 8.1 Oreo, tanto o modelo Wi-Fi e 4G surgiram com essa mesma versão.

O Galaxy Tab A 2017 também foi outro tablet que surgiu na Wi-Fi Alliance, ele apareceu em seis modelos diferentes com o Android 8.0 Oreo, então todos os consumidores podem ficar sossegados, a atualização não deve demorar muito para ficar disponível em algumas regiões do mundo.

Normalmente quando um aparelho aparece na Wi-Fi Alliance ele demora cerca de um mês para ter sua atualização liberada para os consumidores dos EUA e um tempo um pouco maior para outros países.

Como a Samsung já revelou, o Android 8 Oreo chega com a Samsung Experience 9.0, que tem muitos recursos interessantes e inéditos para os usuários donos de um aparelho da linha Galaxy.

Via: Androidsoul

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Galaxy M01 e Galaxy M11 são lançados, modelos são de entrada

Samsung lançou os Galaxy M01 e Galaxy M11 na Índia, telefones de entrada são bem interessantes para quem quer gastar pouco.

Samsung Exynos 850 é anunciado para equipar dispositivos mais simples

Samsung anunciou o novo Exynos 850, chip que irá equipar dispositivos mais simples que chegarão em breve no mercado.

Pixel Feature Drops de junho de 2020 traz melhorias para bateria, segurança e mais

Novo patch de segurança de junho de 2020 traz uma nova versão do Pixel Feature Drops para os aparelhos da linha Google...

ZenFone Max Pro M2 recebe o segundo beta do Android 10 com correções

O Android 10 já pode ser testado no ZenFone Max Pro M2, telefone está recebe o segundo beta do sistema.

Exynos 880 é anunciado pela Samsung, chip é mediano com 5G integrado

Samsung anunciou o seu novo chip móvel, Exynos 880 traz desempenho mediano e suporte para a rede 5G, que é integrada.

Interessantes para você

Galaxy Tab A 8.4 2020 é lançado e é um tablet mediano

Novo tablet da Samsung é o Galaxy Tab A 8.4 2020, dispositivo tem hardware mediano, que servirá para tarefas diárias.

Samsung Android 10: confira data que atualizações serão liberadas

Finalmente os consumidores da Samsung já podem conferir quando seus telefones e tablets serão atualizados para o Android 10 de forma oficial.

Galaxy Tab S3 e Tab A 2017 começam a receber Android 9 Pie com One UI

A atualização do Android 9 Pie para os Galaxy Tab S3 e Tab A 2017 com a personalização One UI começou a ser...

Tablet Galaxy A Tab 8.0 2019 é anunciado, ele é compacto e simples

A Samsung acaba de anunciar seu novo tablet, o Galaxy A Tab 8.0 2019 é revelado como um dispositivo compacto e simples, excelente...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui