Tudo indica que existe uma pequena chance do Android 9 Pie chegar ao Galaxy S7, mas ainda temos que esperar mais um pouco para ter uma confirmação oficial.

Com a Samsung seguindo à risca sua estratégia de atualizar seus aparelhos top de linha por dois anos, a tradição mostra que pode ser improvável os smartphones S7 e S7 Edge ter uma nova atualização do sistema.

Mas por outro lado, o modelo SM-G930F, que é o Galaxy S7 apareceu na Wi-Fi Alliance, a data do certificado é de 11 de abril de 2019, ou seja, de alguns dias atrás.

O grande destaque desse certificado é que o aparelho aparece rodando o Android 9.0 Pie, o que indica que a Samsung está certificando o smartphone Galaxy S7 para rodar o novo sistema.

Galaxy S7 Certificação para o Android 9 Pie

Essa certificação é necessária sempre que um aparelho é atualizado para uma nova versão do sistema, somente assim a atualização pode ser liberada para os consumidores.

Se por um lado você pode ficar um pouco feliz com a possível chance da atualização do Android 9.0 para o Galaxy S7, por outro lado ainda não é uma boa hora para ter muita esperança.

O certificado do Galaxy S7 que mostrava o sistema Android 9.0 Pie para o aparelho, simplesmente não está mais no ar, como não está disponível, no momento não sabemos se ele foi removido ou foi colocado no ar por engano.

Lembre-se que o Galaxy S7 foi lançado junto com a versão S7 Edge em 2016, ou seja, já receberam as duas grandes atualizações tradicionais para aparelhos top de linha da Samsung, inclusive no momento os S7 e S7 Edge agora estão recebendo atualizações de segurança a cada três meses.

Se por um acaso, a Samsung liberar o Android 9 Pie para os Galaxy S7 e S7 Edge, a fabricante estará mostrando que está mudando e que a intenção é trazer um suporte mais prolongado para seus tops de linha, algo que deverá manter muitos consumidores atuais comprando seus dispositivos.

Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge

Como falamos, o certificado não aparece mais no site, então temos que esperar uma confirmação oficial da Samsung para saber o destino final dos Galaxy S7 e S7 Edge, a tradição diz que não terão mais atualizações, já o novo certificado traz uma ponta de esperança para os usuários.

Por fim, ainda deixamos a lista oficial de aparelhos da Samsung que serão atualizados para o Android 9 Pie e que são confirmados pela própria fabricante nesse momento.

Via: Xda

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here