Galaxy S10 5G força reinicialização para se conectar novamente na rede

O Galaxy S10 5G já é realidade na Coreia do Sul, mas usuários relatam que são forçados a reiniciar aparelho para se conectar novamente na rede.

 A rede 5G já está operacional na Coreia do Sul, por isso, o Galaxy S10 5G já está sendo vendido na região, modelo foi lançado para aproveitar melhor o que a nova e veloz tecnologia de internet pode oferecer.

Mas no momento nem tudo está se saindo como esperado, já que alguns consumidores do Galaxy S10 5G estão reclamando da perda do sinal e de serem forçados a reiniciarem o aparelho para conseguir acessar a rede na velocidade máxima.

Os usuários afetados dizem que o problema acontece quando estão na rede 5G e por não ter sinal são colocados no 4G, mas o Galaxy S10 5G não consegue voltar a se conectar em 5G mesmo se estiver em um lugar com a rede disponível.

Galaxy S10 5G

Com esse problema, os donos de um Galaxy S10 5G precisam reiniciar o aparelho para conseguir acessar a rede 5G novamente, mas muitas pessoas estão relatando que as vezes é necessário reiniciar mais de uma vez para que o acesso ao 5G seja realizado.

Como é uma nova tecnologia, o 5G ainda está andando, isso significa que não tem uma grande cobertura na Coreia, então dependendo da região, é comum o telefone ter que alternar entre o 5G e 4G, para assim não ficar sem sinal e deixando o usuário sem acesso à internet ou ligações.

Mas em alguns casos os usuários revelam que Galaxy S10 5G depois de trocar para o 4G, não consegue se conectar novamente na rede 5G, sendo forçados a reiniciar para acessar a rede mais rápida.

A Samsung por sua vez já está sendo bem rápida no suporte, a empresa já liberou uma atualização para corrigir esse problema nos aparelhos afetados.

No Brasil a licitação para a rede 5G deverá acontecer em março de 2020, ou seja, ainda estamos distantes da internet rápida que a nova tecnologia promete.

Via: Sammobile

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.