Galaxy Note 9 receberá apenas atualizações trimestrais a partir de agora

Marcos Gonçalves da Silva
Galaxy Note 9

Samsung revelou que o Galaxy Note 9 terá apenas atualizações trimestrais, novidade começa a partir de agora.

O Galaxy Note 9 estava recebendo atualizações mensais como os outros tops de linha da fabricante, mas isso irá mudar.

Com atualizações trimestrais, os usuários terão que esperar três meses para ter uma versão mais recente dos patches de segurança.

Atualizações trimestrais para o Galaxy Note 9 a partir de agora

Utilizando a sua página de segurança, a Samsung revelou que o Galaxy Note 9 está parando de receber atualizações de segurança todos os meses, agora o aparelho terá atualizações trimestrais como padrão.

Galaxy Note 9

O Galaxy Note 9 foi apresentado em 2018, com três anos de seu lançamento, o aparelho ainda é muito utilizado pelos consumidores.

Agora eles ainda terão um tempo extra para se manter com o telefone, que foi lançado com o Android 8.1 Oreo e recebeu o Android 10 de forma oficial.

Normalmente um telefone mais antigo da Samsung quando entra nas atualizações trimestrais, isso significa que ele será atualizado por mais um ano, ou seja, receberá mais quatro atualizações de segurança antes de ser realmente deixado de lado.

Se ainda possui um Galaxy Note 9, você terá cerca de um ano para aproveitar o aparelho e se preparar para adquirir um telefone mais recente e que receba atualizações de segurança.

Samsung irá atualizar aparelhos por até 4 anos, mas não vale para todos os modelos

Samsung logo coroa

No ano passado a fabricante revelou mudanças importantes no seu suporte de software para muitos dos seus aparelhos com o sistema Android.

A primeira mudança é que a Samsung confirmou três grandes atualizações para alguns dos seus aparelhos, isso significa que os modelos selecionados, por exemplo, que chegaram com o Android 10 de fábrica, terão a atualização para o Android 13 de forma garantida.

Samsung liberou uma lista de aparelhos que receberão as três atualizados do Android, mas claro que essa lista já aumentou.

Outra excelente e importante mudança é nas atualizações de segurança, os patches serão lançados para os aparelhos da Samsung por até 4 anos, mas a novidade é para dispositivos lançados em 2019 em diante.

Isso significa que um aparelho da Samsung que foi lançado em 2019, terá atualizações de segurança até 2023, o que aumenta o tempo de utilização de aparelho e traz mais segurança para os consumidores.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.