segunda-feira, julho 13, 2020

Galaxy Note 9 tem problema na câmera, Samsung promete correção

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Galaxy Note 9 está com problema na câmera, mas Samsung já está trabalhando em uma correção para fazer tudo funcionar como deveria.

Consumidores do Galaxy Note 9 da variante Snapdragon, a mesma que é vendida no Brasil, começaram a relatar problemas com a câmera do aparelho desde o lançamento, mas parece que só agora a Samsung ouviu os usuários.

O problema na câmera do Galaxy Note 9 acontece quando os usuários estão tirando fotos, simplesmente o aplicativo trava, assim muitas fotos não são tiradas, deixando os usuários na mão quando mais precisam do aparelho.

Outros usuários ainda relatam que a câmera do Galaxy Note 9 também apresenta atrasos quando estão fazendo vídeo, o que novamente atrapalha a experiencia dos usuários e não permite filmar normalmente.

Galaxy Note 9

Os usuários afetados por esses dois problemas na câmera do Galaxy Note 9 conseguiram descobrir uma solução temporária, mas efetiva, só é preciso fazer a limpeza do cache, mas como os próprios usuários falam, essa solução é temporária, depois de um tempo o problema surge novamente e a câmera começa a travar ou apresenta lentidão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Curiosamente muitos usuários tentaram utilizar outros aplicativos de câmera para ver se o problema no Galaxy Note 9 é corrigido, mas o problema de congelamento da câmera também acontece com outros aplicativos de câmera, isso é bem parecido com o problema de câmera do Google Pixel 3, que afeta o aplicativo padrão e outros que querem utilizar a câmera.

Galaxy Note 9

Por exemplo, se utiliza o WhatsApp, e vai usar a câmera diretamente no aplicativo, a câmera pode travar, o que não irá permitir seu uso e deixando muitos usuários frustrados já que o Galaxy Note 9 é muito caro e vem apresentando um problema que não era para acontecer e que demorou muito tempo para a fabricante dá a devida atenção.

A Samsung revelou que já está ciente do problema e diz que está trabalhando em uma solução para o problema na câmera do Galaxy Note 9, mas que não pode nem fornecer uma data para a chegada da atualização com a correção para esse problema específico.

Galaxy Note 9

Como o Android 9 Pie chegará ao Galaxy Note 9 em janeiro, tudo indica que o problema na câmera do aparelho só será resolvido quando for atualizado para a nova versão do sistema.

Lembrando que os Galaxy Note 9 com o processador Exynos até o momento não são afetados por esses problemas na câmera, então somente os usuários que possuem o aparelho com a versão Snapdragon 845 que estão relatando esse problema.

Via: Sammobile

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Galaxy Note 20 terá Exynos 990, mesmo processador do S20

Rumores indicam que Exynos 990 irá equipar o Galaxy Note 20, esse é o mesmo processador que encontramos no Galaxy S20.

Oppo promete mostrar seu carregamento rápido de 125W no dia 15

A Oppo parece pronta para mostrar seu carregamento rápido de 125W, a apresentação será no dia 15 de julho, daqui a dois...

Velvet UI, nova personalização da LG chegará aos LG G7, G8, LG V35, V40 e V50

A LG revelou que a personalização Velvet UI chegará aos LG G7, LG G8, LG V35, LG V40, LG V50 e LG...

Atualizações do sistema estão mais rápida do que nunca, Android 10 supera anteriores

Google revelou que as atualizações do sistema estão mais rápido do que nunca, o Android 10 conseguiu superar e muito as versões...

Rumor indica que telefones da Samsung podem chegar sem carregador no futuro

Samsung está pensando em retirar carregador da caixa dos telefones no futuro, isso é que um novo rumor indica.

Interessantes para você

Android 11 Beta 1 não possui mais limite de 4GB para gravação de vídeos

Gravações de vídeos são ilimitadas no Android 11 Beta 1, limite anterior de 4GB foi removido de forma definitiva.

Motorola revela os benefícios da câmera pop-up em smartphones

Motorola destacou os benefícios que as câmeras pop-up trazem aos smartphones e consumidores da fabricante. Com diferentes formas de...

Motorola Edge+ em câmera empata com Galaxy S10+ e é superior ao Pixel 4 e iPhone 11

Teste revela que Motorola Edge+ empata com Galaxy S10+ no setor da câmera e consegue ser superior aos Pixel 4 e iPhone...

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

4 COMENTÁRIOS

    • Ricardo muito estranho esse comportamento, mas normalmente isso acontece por causa de uma atualização do sistema, o melhor a se fazer é criar um backup dos seus dados e depois realizar uma restauração de fabrica no aparelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui