O Galaxy Note 9 está com problema na câmera, mas Samsung já está trabalhando em uma correção para fazer tudo funcionar como deveria.

Consumidores do Galaxy Note 9 da variante Snapdragon, a mesma que é vendida no Brasil, começaram a relatar problemas com a câmera do aparelho desde o lançamento, mas parece que só agora a Samsung ouviu os usuários.

O problema na câmera do Galaxy Note 9 acontece quando os usuários estão tirando fotos, simplesmente o aplicativo trava, assim muitas fotos não são tiradas, deixando os usuários na mão quando mais precisam do aparelho.

Confira celulares em oferta na Amazon

Outros usuários ainda relatam que a câmera do Galaxy Note 9 também apresenta atrasos quando estão fazendo vídeo, o que novamente atrapalha a experiencia dos usuários e não permite filmar normalmente.

Galaxy Note 9

Os usuários afetados por esses dois problemas na câmera do Galaxy Note 9 conseguiram descobrir uma solução temporária, mas efetiva, só é preciso fazer a limpeza do cache, mas como os próprios usuários falam, essa solução é temporária, depois de um tempo o problema surge novamente e a câmera começa a travar ou apresenta lentidão.

Curiosamente muitos usuários tentaram utilizar outros aplicativos de câmera para ver se o problema no Galaxy Note 9 é corrigido, mas o problema de congelamento da câmera também acontece com outros aplicativos de câmera, isso é bem parecido com o problema de câmera do Google Pixel 3, que afeta o aplicativo padrão e outros que querem utilizar a câmera.

Galaxy Note 9

Por exemplo, se utiliza o WhatsApp, e vai usar a câmera diretamente no aplicativo, a câmera pode travar, o que não irá permitir seu uso e deixando muitos usuários frustrados já que o Galaxy Note 9 é muito caro e vem apresentando um problema que não era para acontecer e que demorou muito tempo para a fabricante dá a devida atenção.

Compre smartphones e celulares na Amazon

A Samsung revelou que já está ciente do problema e diz que está trabalhando em uma solução para o problema na câmera do Galaxy Note 9, mas que não pode nem fornecer uma data para a chegada da atualização com a correção para esse problema específico.

Galaxy Note 9

Como o Android 9 Pie chegará ao Galaxy Note 9 em janeiro, tudo indica que o problema na câmera do aparelho só será resolvido quando for atualizado para a nova versão do sistema.

Lembrando que os Galaxy Note 9 com o processador Exynos até o momento não são afetados por esses problemas na câmera, então somente os usuários que possuem o aparelho com a versão Snapdragon 845 que estão relatando esse problema.

Via: Sammobile

3 COMENTÁRIOS

    • Ricardo muito estranho esse comportamento, mas normalmente isso acontece por causa de uma atualização do sistema, o melhor a se fazer é criar um backup dos seus dados e depois realizar uma restauração de fabrica no aparelho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here