quinta-feira, junho 4, 2020

Galaxy J5 2017 (Galaxy J5 Pro) recebe o Android Oreo oficialmente

Depois de um atraso, Galaxy J7 2017 conhecido no Brasil como Galaxy J5 Pro está sendo atualizado para o Android Oreo de forma oficial.

Em julho a Samsung revelou que o Galaxy J5 Pro (conhecido como Galaxy J5 2017 em outras regiões) teve a atualização do sistema atrasada, na época não liberaram maiores informações, apenas que a novidade estaria chegando apenas em setembro.

Agora comprido a promessa, Samsung está atualizando para o Android Oreo o Galaxy J5 2017 (Galaxy J5 Pro), novidade já está disponível na Polônia e nos Emirados Árabes Unidos.

Como novidade os donos do Galaxy J5 2017 (Galaxy J5 Pro) estão recebendo o Android 8.1 Oreo, o que permite aproveitar muitos recursos mais recentes do sistema.

Android 8.0 Oreo

Assim como é tradição na Samsung, a nova atualização do sistema está trazendo a Samsung Experience 9.0, que possui muitos recursos e itens inéditos.

Entre os destaques da Samsung Experience 9.0 os usuários irão encontrar um novo teclado que conta com uma barra de ferramenta que permite utilizar de forma rápida GIFs, ativar digitação por voz, emoji e muitas outras configurações.

A pesquisa do sistema em geral foi melhorada, então é mais fácil encontrar arquivos, fotos, aplicativos e até pesquisar na internet de uma forma mais rápida.

Temos o Samsung Connect para controlar os dispositivos internet das coisas, programar comandos em horários pré-determinados e até mesmo criar cartões que realizam várias ações de uma só vez.

Galaxy J5 Pro

Os usuários podem encontrar o Dual Messenger que permite utilizar duas contas em um mesmo aplicativo, algo bem interessante para quem possui dois chips e quer, por exemplo, utilizar os dois o mesmo tempo no WhatsApp.

Como falamos, o Android 8.1 Oreo nesse momento está sendo liberado em forma de atualização para o Galaxy J5 2017 que no Brasil foi lançado como Galaxy J5 Pro, na Polônia o patch de segurança é do mês de agosto, o dos Emirados Árabes Unidos é do mês de setembro, que trouxe correções importante para a Samsung Experience 9.0.

No momento não temos maiores informações da chegada do Android 8.1 Oreo para o Galaxy J5 Pro no Brasil.

Via: Sammobile

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Galaxy M01 e Galaxy M11 são lançados, modelos são de entrada

Samsung lançou os Galaxy M01 e Galaxy M11 na Índia, telefones de entrada são bem interessantes para quem quer gastar pouco.

Samsung Exynos 850 é anunciado para equipar dispositivos mais simples

Samsung anunciou o novo Exynos 850, chip que irá equipar dispositivos mais simples que chegarão em breve no mercado.

Pixel Feature Drops de junho de 2020 traz melhorias para bateria, segurança e mais

Novo patch de segurança de junho de 2020 traz uma nova versão do Pixel Feature Drops para os aparelhos da linha Google...

ZenFone Max Pro M2 recebe o segundo beta do Android 10 com correções

O Android 10 já pode ser testado no ZenFone Max Pro M2, telefone está recebe o segundo beta do sistema.

Exynos 880 é anunciado pela Samsung, chip é mediano com 5G integrado

Samsung anunciou o seu novo chip móvel, Exynos 880 traz desempenho mediano e suporte para a rede 5G, que é integrada.

Interessantes para você

Galaxy J5 2017 (Galaxy J5 Pro no Brasil) começa a receber Android 9 Pie

Atualização do Android 9 Pie para o Galaxy J5 2017 começou a ser liberada, telefone é conhecido no Brasil pelo nome Galaxy J5...

Linha Galaxy J é agora Galaxy A, notícia aparece em vídeo da Samsung

A linha Galaxy J será incorporada a linha Galaxy A, anúncio oficial surgiu em um vídeo da própria Samsung que revelou a notícia.

Galaxy J5 Prime e Galaxy J7 Prime recebem atualização Android 8 Oreo

Nova atualização do Android 8 Oreo está disponível para os Galaxy j5 Prime e Galaxy j7 Prime, nova versão já pode ser baixada e...

Samsung Turquia revela que atualização do Android Oreo para os Galaxy J3, J5 Pro e J7 Pro 2017 está adiada para setembro

Atualização do Android Oreo para os Galaxy J3, J5 Pro e J7 Pro, modelos de 2017, será liberada apenas em setembro, adiada, ainda não...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui