Samsung decidiu adiar o lançamento do Galaxy Fold, essa decisão foi tomada depois de surgir problemas na tela dobrável do dispositivo.

O Galaxy Fold é o primeiro smartphone dobrável da Samsung, o seu grande destaque é sua tela flexível de AMOLED, ela pode ser aberta como um livro e funciona como um tablet tradicional.

O aparelho está atraindo muitos consumidores, nos EUA o dispositivo até mesmo teve sua pré-venda encerrada temporariamente por causa da alta procura.

Confira celulares em oferta na Amazon

Mas como nem tudo na vida sai como esperado, o Galaxy Fold começou a apresentar problemas no item que chama mais a atenção de todos, a tela dobrável do aparelho.

Galaxy Fold tela com problema depois de remover película

Mesmo sem ser lançado oficialmente, a Samsung liberou o Galaxy Fold para alguns jornalistas testarem e criarem seus próprios reviews, então aí que tudo começou.

Alguns desses jornalistas simplesmente tiveram seu Galaxy Fold apresentando problemas na tela, um tentou tirar a película da tela e conseguiu danificar a tela, outra teve um lado da tela simplesmente apresentando defeito, ás vezes funcionava e outros ficava totalmente preta, ainda teve outro caso que apareceu alguns pixels que simplesmente não estão funcionando corretamente, deixando uma linha de pixel branco.

Quando surgiu os problemas de tela do Galaxy Fold, a Samsung foi rápida e revelou que estava avaliando os casos de perto, inclusive na época a fabricante falou que o lançamento do aparelho não seria alterado.

Galaxy Fold

Mas agora a Samsung anuncia que está adiando o lançamento do Galaxy Fold por causa desses problemas na tela dobrável do aparelho.

Samsung diz que está avaliando completamente o feedback que estão recebendo e realizando testes internos, por esse motivo resolveu adiar a estreia do Galaxy Fold.

Compre smartphones e celulares na Amazon

A empresa ainda fala que está tomando as medidas para reforçar a proteção da tela, melhorando as diretrizes de tratamento para o monitor e o filme de proteção, que não pode ser removido para evitar danos na tela.

O site Reuters afirma que as unidades de teste do Galaxy Fold que foram enviadas para os jornalistas estão sendo devolvidas para a fabricante.

Galaxy Fold

Como podemos ver, a Samsung aprendeu com o Galaxy Note 7, aparelho que custou muito dinheiro para a empresa por causa de um problema com a bateria.

Com o Galaxy Fold custando quase US$2 mil dólares, a Samsung precisa trazer um aparelho inovador e que ao mesmo tempo seja resistente, ainda mais quando o assunto é a tela flexível do dispositivo, item que é o principal e que muitas pessoas só querem o dispositivo por causa do seu formato que permite dobrar a tela e deixar o aparelho maior ou menor.

Por fim, a Samsung anuncia que nas próximas semanas teremos uma nova data de lançamento oficial para o Galaxy Fold.

Via: Reuters

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here