Galaxy A51: Android 11 começou a ser liberado para smartphone

Telefone Galaxy A51 está sendo atualizado para o Android 11, a mais recente versão do sistema, como esperado, a One UI 3.0 também acompanha a novidades.

Aos poucos um grande número de aparelhos da Samsung está sendo atualizados para a versão mais atual do Android, o que mostra o respeito da fabricante com seus consumidores.

Agora é a vez do Galaxy A51 ter esse tratamento, assim permitindo que os usuários possam aproveitar cada uma das novidades do sistema.

Galaxy A51 está recebendo o Android 11 de forma oficial

Incialmente o Android 11 foi liberado para o Galaxy A51 para a Rússia, mas como sempre acontece, a nova versão também deve chegar em outros países em breve.

Galaxy A51

A nova versão é identificada pelo firmware A515FXXU4DUB1, nele iremos encontrar o Android 11 e a personalização One UI 3.0.

Novidades da One UI 3.0 e Android 11

One UI 3.0

Personalização da Samsung, One UI 3.0, tem muitas novidades e melhorias, ela conta com capacidades para melhorar a leitura, melhor usabilidade, maior personalização, mas claro que também temos maior desempenho.

Android 11

Android 11

A One UI 3.0 utiliza como base o sistema mais atual do Google, o Android 11, que conta com muitas melhorias e novidades, entre os destaques temos menor consumo de bateria, segurança aprimorada, maior performance e correções.

Melhorias de performance

A alocação dinâmica chega para aumentar a velocidade das aplicações, os apps são colocados na RAM, que como é mais rápida, consegue trazer maior performance.

Para diminuir o consumo de RAM, os aplicativos em segundo plano são mais restritos, funcionado apenas quando são realmente necessários, o bom é que isso também ajuda a economizar bateria e deixar a RAM livre para as tarefas que o usuário está fazendo naquele momento.

Personalização

One UI 3

Para a tela de bloqueio temos novos papéis de parede e categorias.

O fundo da chamada pode ser personalizado com fotos ou vídeos.

O perfil pessoal e de trabalho do Bem-estar Digital funcionam de forma independentes.

Câmera e imagem

Foco e exposição automático da câmera estão melhores e mais rápidos.

O recurso de edição consegue restaurar o arquivo multimídia, mesmo se as mudanças já foram salvas.

Galeria está melhor para exibir, editar, pesquisar e exibir vídeos e fotos.

Outros

Compartilhamento por proximidade chega para que você envie arquivos para outros telefones, já o Google Home é para se conectar ao Chromecast.

Painel de notificação mostra as mensagens de diferentes aplicativos.

Aplicativo de mensagem da Samsung recebe lixeira, é possível recuperar mensagens que foram apagadas 30 dias atrás.

Novo tipo de permissão, você pode liberar a permissão apenas uma vez naquele momento, assim o app só poderá acessar microfone, câmera e localização dessa vez, logo depois do uso, a permissão é cancelada.

Patch de segurança de fevereiro de 2021.

Resumo

One UI 3

A Rússia é o primeiro país a recebe o Android 11 com One UI 3.0 no Galaxy A51, atualização em breve deve chegar em mais regiões.

A lista do Android 11 para aparelhos da Samsung no Brasil mostra que o Galaxy A51 será atualizado em março, mas a fabricante vem trabalhando tão rápido, que não será estranho a novidade ficar disponível ainda nesse mês de fevereiro.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui