Galaxy A02 está sendo atualizado para o Android 11 com One UI 3.1

Marcos Gonçalves da Silva
Galaxy A02

Samsung começou a liberar a atualização do Android 11 para o Galaxy A02, novidade traz ainda a One UI 3.1.

O Galaxy A02s recebeu o Android 11 com One UI 3.1 no meio de maio, mas somente agora o modelo padrão está recendendo o mesmo tratamento.

Como a fabricante mudou no quesito atualização, então é algo normal que aparelhos mais simples também recebam atualizações por um bom tempo.

Galaxy A02 recebe o Android 11 com One UI 3.1

A nova atualização para o Galaxy A02 está sendo liberada na Rússia, aparelho está recebendo o Android 11 e a personalização One UI 3.1.

Galaxy A02

O Galaxy A02 foi apresentado no começo desse ano, chegando com o Android 10 de fábrica, então a atualização para o Android 11 não demorou muito para ficar disponível para o modelo.

Como esperado, a One UI 3.1 é a versão Core, otimizada para aparelhos mais simples, mesmo assim, os consumidores estarão recebendo muitas novidades e melhorias.

Atualização traz melhorias no visual do sistema, ao mesmo tempo, temos maior possibilidade de personalização, o que permite deixar tudo com a sua cara.

O aplicativo de câmera foi melhorado, agora está mais rápido para tirar fotos, o app de galeria também foi atualizado com novos recursos e o editor de foto agora se destaca pela capacidade de remover objetos das suas imagens.

Temos uma lixeira para o aplicativo de mensagens, ela irá guardar as mensagens apagadas por até 30 dias, então é possível recuperar os itens, caso precise.

One UI 3

Para maior alívio dos olhos, a Samsung trouxe o recurso Proteção para conforto ocular, que irá proteger seus olhos principalmente durante a noite, ele pode funcionar 24 horas, nunca ou apenas no período do anoitecer ao amanhecer.

Na conectividade, o aplicativo Google Home agora é exigido para se conectar ao Chromecast, já o compartilhamento por proximidade chegar para você enviar e receber itens, arquivos e outros itens dos seus amigos.

Por fim, a atualização ainda traz um novo gerenciamento de RAM, deixando os apps na memória para melhorar o desempenho e colocando novos limites nos aplicativos em segundo plano, o que evita o uso do processador de forma desnecessária.

Como falamos, o Galaxy A02 está sendo atualizado para o Android 11 com One UI 3.1 na Rússia, então deve demorar algumas semanas para que outras regiões também tenham a atualização disponível.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.