Com assunto em destaque, fabricantes anunciam que no Android elas não utilizam técnica de redução de velocidade no processador quando a bateria não está boa.

Nem começou o ano e a Apple se envolveu em uma grande polêmica, que os donos dos smartphone não gostaram, agora as empresas que possuem aparelhos vêm a público para revelar que não fazem parte desse assunto.

Fabricantes revelam que não utilizam técnicas no Android para reduzir velocidade do processador por causa da bateria e por nenhum outro motivo.

Nos últimos dias o grande assunto no mundo da tecnologia foi a Apple, a fabricante confirmou que reduz a velocidade do processador quando a bateria do smartphone iPhone tem uma diminuição na vida útil, claro que esse não é o problema em sí, o maior problema é que a empresa em nenhum momento anunciou aos seus consumidores que utilizava essa tática.

Bateria LG

Agora a Apple revelou um programa de bateria para quem quiser ter uma totalmente nova por um preço mais baixo, dessa forma o aparelho voltará a funcionar em sua velocidade total.

Com o assunto em alta, muitos consumidores que possuem aparelhos com o sistema Android também querem saber se as fabricantes também estão utilizando essa tática, por isso, as empresas já estão liberando notas oficiais revelando como trabalham.

A Motorola falou que não limita o desempenho com base em baterias antigas, a HTC fala que essa técnica não é algo que eles fazem.

Android 8.0 Oreo Bateria

No caso da LG, a fabricante diz que nunca foi feito e nunca o fará, já a Samsung garante que não reduz o desempenho da CPU através de atualizações de software ao longo do ciclo de vida dos seus smartphones.

Como podemos ver, as principais fabricantes que já se pronunciaram até esse momento falam a mesma coisa, que não diminuem a velocidade do processador em hipótese nenhuma além dos casos tradicionais que o sistema não está utilizando apps, o que ajuda a economizar energia quando nada pesado está funcionando, mas o processador sempre será utilizado ao máximo quando necessário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here